quinta-feira, 25 de março de 2010

II ENCONTRO DE TURISMO DO RN REUNE SECRETÁRIOS DO SERIDÓ




Nos dias 23 e 24 de março o Seridó participou do II encontro Estadual de Turismo para Secretários e Prefeitos do Rio Grande do Norte, realizado no praia mar em Natal, com o objetivo de contribuir na melhoria das gestões dos municípios.
A programação, contou com varias palestras importante sobre o turismo: O Plano Municipal de Turismo; A Sustentabilidade do Turismo: Desafio de Todos; A Importância da Gestão Municipal; Elaboração de Material Promocional de Qualidade; Instâncias de Governança; Ações da Emprotur; Ações do SEBRAE e sobre o 5° Salão de Turismo.
O município de Bodó esteve presente através da Secretária Aldenora Silva, que além de participar desse encontro ainda esteve na noite do dia 24 participando de oficinas sobre Turismo Rural no SEBRAE, juntamente com Cerro Corá e todo o Seridó.“Bodó ainda não faz parte do Roteiro Turístico do Seridó, apesar de possuir um grande potencial, precisa trabalhar mais a infra estrutura, mas é importante a presença do município nesses encontros, a integração com os demais municípios é que fazem as grandes parcerias”. Afirma Aldenora Silva.

sexta-feira, 19 de março de 2010

REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE TURISMO DA SERRA




A convite de Gilberto e Eliane Secretário e Coordenadôra de Turismo do município de Lagoa Nova, os Secretários de Turismo das cidades de Bodó ( Aldenôra Silva), Cerro corá (Janny Paula) e Florânia (Josimar), estiveram reunidos na quinta feira (18), no prédio da prefeitura de Lagoa Nova.
A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Erivan Costa, que recebeu os secretários e também participou, falando sobre as ações da Secretaria de turismo do seu município, e deixando bem claro que as idéias ali expostas, teriam a sua aprovação e apoio.
A idéia é fazer com que os sete(07) municípios Serranos trabalhem um projeto em parceria, ou seja, fazer com que os municípios sejam parceiros e que assim o turismo da região seja melhor explorado.
Nos dias 23 e 24 de março no Praia Mar em Natal, haverá o II encontro para Prefeitos e Secretários de Turismo do RN, nesse encontro os Secretários da região da Serra vão articular apoio para esse projeto, que já ganhou até um nome provisório pela comissão, " Caminhos da Serra", então pessoal, a Serra espera por vocês, conheçam e encantem-se!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

ENCONTRO DE GESTORES AMBIENTAIS DO RN







Aqui estamos na oficina de sabão ecológico
ACONTECEU NESTE DIA 5 DE MARÇO DE 2010, O 1° ENCONTRO DE GESTORES AMBIENTAIS DO RN, NA ESTAÇÃO CULTURAL DA CIDADE DE CEARÁ MIRIM, DENTRO DO EVENTO, FORAM REALIZADAS VÁRIAS OFICINAS, ENTRE ELAS A DE SABÃO ECOLÓGICO, DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL E OUTRAS, CONSEGUIMOS REUNIR MAIS DE 200 PARTICIPANTES DURANTE TODO O DIA , AINDA PODEMOS CONTAR COM OS ORGÃO ESTADUAIS DO RN, IDEMA, IBAMA,FEMURN ENTRE OUTROS.
MAIS UMA VEZ OS SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DO RN, MARCARAM PRESENÇA E DEBATERAM JUNTO A COMISSÃO TRIPARTITE (Estado, União e Municípios), a problemática sobre as questões ambientais de todo Rio Grande do norte.


PARABÉNS AS MULHERES BODOENSES


Parabenizo a todas as mulheres bodoenses através dessas duas senhoras:Alesandra e teresa Neuman.Que as mulheres continuem na luta para conquistar grandes desafios, que nada as intimidem, mulheres que a cada dia que passa ocupam espaços importantes na sociedade.Feliz dia das mulheres!!!

FELIZ DIA DAS MULHERES


quarta-feira, 3 de março de 2010

1º Encontro Estadual de Municípios no Hotel Imirá foi prestigiado por 16 prefeitos do Seridó




Ainda neste primeiro semestre, todo o Rio Grande do Norte terá cobertura completa do Samu. O anúncio oficial foi feito pela governadora Wilma de Faria, durante encontro com os prefeitos. Já neste mês chegarão 64 novas ambulâncias para o atendimento médico de urgência em todas as cidades potiguares. A expansão do Samu para todo o Estado será concretizada por meio de um Consórcio Municipal firmado entre Governo do Estado e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). O evento contou a presença de prefeitos de todas as regiões do Estado.
Do Seridó estavam 16 prefeitos: Bibi Costa (Caicó), Francisco Medeiros (Parelhas), Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Sally Araújo (Cruzeta), Nilton Medeiros (Ouro Branco), Sinval Salomão (Florânia), Erivan Costa (Lagoa Nova), Dr. Bezerra (São Vicente), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), Jackson Dantas (São José do Seridó), Avamar Alves (Bodó), Iranildo Pereira (Santana do Seridó), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Antônio Carlos, o Tom (Acari) e Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá).