quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HOJE É O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO ! PARABÉNS!



O blog parabeniza todos os funcionários públicos neste dia especial, desejando que Deus abençoe a cada um de forma que possam amar a sua profissão, dedicando-se ainda mais como servidores públicos Federais, Estaduais e Municipais.Parabéns a todos!
O blog parabeniza os funcionários públicos do município de Bodó através do Sr. Francisco Bento (Santana), ele é um dos mais antigos e dedicados a profissão.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PARABÉNS PRA VOCÊ!



A aniversariante de hoje 26 de outubro é a primeira dama do município de Bodó Alesandra Dantas, a mesma comemora a data ao lado da familía e das pessoas que gosta.
Para ela desejamos muitos e muitos anos de vida, e que Deus a abençoe sempre cuidando da sua saúde, da sua família e das suas verdadeiras amizades. enfim chuvas de benções sejam sempre uma constante em sua vida. Feliz Aniversário e Parabéns pra você Alesandra!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DIA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM BODÓ

O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO NORTE-SEBRAE/RN, e a PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ/RN, firmaram parceria e realizou O DIA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, o evento foi realizado nesta quinta dia 21 e teve inicio com a abertura da Sala do Empreendedor Individual, no momento estavam presentes vários empreendedores da cidade, representantes de alguns segmentos e autoridades locais.

O que significa essa parceria?

O objetivo é fixar condições de cooperação técnico institucional entre os signatários, visando à formalização de Empresários Individuais no âmbito do Município de Bodó.

O SEBRAE capacitará os servidores que foram indicados pela Prefeitura e disponibilizará o material de informações relativas aos Empreendedores Individuais. Já o Município disponibilizou o espaço físico e equipamentos solicitados pelo SEBRAE, facilitará também os tramites para formalização dos EI’s no que diz respeito a emissão do Alvará de Licença e Funcionamento ,os partícipes comprometem-se a dar ampla divulgação ao Programa Empreendedor Individual.

Oportunidade de regularização de empreendedores individuais que atuam nas áreas de comércio, indústria e serviços de natureza não-intelectual, compreendendo atividades como lavanderias, bares, açougues, lanchonetes, albergues, fábrica de biscoitos, pedreiros, vendedores, manicures, artesãos, costureiras, mecânicos, pipoqueiros, cabeleireiros, taxistas...

O EI é o empresário individual a que se refere o art. 966 do Código Civil, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 36.000,00, optante pelo Simples Nacional, que tenha até um empregado e não possua mais de um estabelecimento, nem participe de outra empresa como titular, sócio ou administrador.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARABENS PROFESSORES DE BODÓ!


(foto) Sec.de Educação,Diretoras e coordenadoras, representando todos os professores

Mestre...

È aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando SABEDORIA.

Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a AVENTURA da vida.

Não é o que ENSINA fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

è por isto que você PROFESSOR merece esta
homenagem
hoje e sempre, por aquilo que você é
e por aquilo que você faz.

Parabéns Professor!!!

( homenagem da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bodó a todos os professores).

Do Blog: Parabenizo aqui todos os professores do Brasil, especialmente os do meu querido município.Desejo que vocês se fortaleçam cada vez mais na sabedoria divina, só assim conseguirão tolerância para lidar com a realidade que vivenciamos.
E que nunca deixem o amor e a força de vontade acabar, quando se faz uma coisa por amor e dedicação, se faz a diferença ou melhor, se mostra a diferença.
Parabéns a todos os educadores!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IMPLANTADA A CADERNETA DE SAÚDE NA E.M.J.M.N


Aconteceu quarta feira dia 29 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal, a primeira oficina para a implantação da caderneta de saúde dos Adolescentes, onde o público alvo era os diretores, coordenadores, professores e adolescentes. O Prefeito Avamar Alves abriu a oficina com a sua mensagem de satisfação por ver o seu município galgar mais um passo nas políticas públicas que envolvem os jovens bodoenses, o Secretário de Saúde Francisco Santos explanou um pouco sobre o objetivo do projeto, mostrando a importância da caderneta de Saúde para o alunado e da sua expansão nas escolas, a adolescente Gabriela Silva falou em nome dos demais adolescentes presentes agradecendo a implantação do projeto, a Secretária de Educação Alesandra Dantas, a diretora da EMJMN, a Vereadora Iraci Jovino e os demais Secretários Municipais, além de profissionais da área de Educação e Saúde, também estiveram presentes.

O projeto beneficiará de inicio a Escola Municipal José Maria do Nascimento (sede), se estendendo depois a todas as outras Escolas municipais. Na abertura apresentada a atração cultural “Vida de Sertanejo” elaborada pelo grupo de crianças do PETI local, em seguida foi realizada uma explanação sobre a política nacional de atenção integral à saúde de Adolescentes e Jovens, pela técnica da SESAP/RN, a Senhora Jacyane Melo de Oliveira Santos.

A nutricionista do município de Bodó Natalia Sâmara da Silva participou da oficina falando um pouco com os adolescentes sobre a questão do crescimento e desenvolvimento dos mesmos e a enfermeira da Estratégia Saúde da Família Ana Paula Santos de Souza desenvolveu a oficina sobre os “Riscos e Vulnerabilidades Sociais”.

A caderneta de saúde dos adolescentes foi apresentada aos participantes os grupos foram divididos para trabalharem os seguintes assuntos: Aprendendo Saúde, A caipirinha, O barato sai caro, Da vida a Nova Vida e A História se repete. A participação foi satisfatória e dessa forma foi consolidado mais um projeto importante voltado para os adolescentes do município bodoense.

1° FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009/2012 EM BODÓ




O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bodó e a Comissão Pró Selo UNICEF realizaram o 1° Fórum Comunitário, dia 28 de setembro, o evento que marcou o inicio dos trabalhos em busca do terceiro Selo aconteceu no auditório Silvestre Soares, no prédio da Prefeitura Municipal de Bodó.
A Comissão Pró Selo está formada por: Alesandra Dantas de Brito (Articuladora do Selo), Rita do Carmo Ferreira Assunção (Presidente do CMDCA), Márcia Pinheiro da Silva (Casa dos Direitos), Maria de Lourdes Xavier (Igreja Católica)),Elza Maria Pacheco (CMAS), Lucicárdia Kelly de Moura (CME),João Felix da Silva Araújo (CRAS), Maria de Jesus de Carvalho(CMDCA)Maria Wilza dos Santos(E.M.J.M.N),Maria Gilvanusa da Silva (Diretora da E.M.J.M) Erilyn Torres de Almeida (Psicóloga), Irimar Soares da Silva (Cultura Local),Francisco Santos de Souza (SMS),Francisca Josiene de Medeiros (Conselho Tutelar),Eriberto de Lima Carvalho (Adolescente), Jose Vilânio Assunção de Melo Lula ( Poder Legislativo) e Maria Aldenora da Silva ( Comunicadora Local).
Com a participação satisfatória dos representantes de vários segmentos da sociedade e especialmente das crianças e adolescentes bodoenses, o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF foi um sucesso. Iniciou com a fala do Prefeito Avamar dando as boas vindas aos participantes, depois teve uma apresentação Cultural das crianças e adolescentes do PETI, logo após foi vez da psicóloga Erilyn Torres que fez uma explanação clara e transparente sobre o objetivo do Selo UNICEF edição 2009/2012, em seguida todos assistiram a apresentação do diagnostico atual do município, na sequencia foram divididos os representantes em grupos de trabalho para desenvolverem os nove assuntos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Vale ressaltar que o município de Bodó já conseguiu duas vezes o prêmio de grande relevância, mas a verdadeira intenção de todos os gestores e comunidade em geral é que as crianças e adolescentes de Bodó cresçam e se desenvolvam com dignidade recebendo todos os direitos a eles concedidos.