segunda-feira, 28 de abril de 2014

JUNINA EXPLOSÃO JOVEM CELEBRA OS 10 ANOS DE SUCESSO COM AMIGOS


 Os componentes da Junina Explosão Jovem de Bodó, coordenados por Clésio Dantas, organizaram um belíssimo jantar para comemorar os 10 anos de tradição e cultura juntos e levando o nome do município com muita alegria para todo o estado do RN. Muitos amigos, colaboradores e apoiadores, sejam financeiramente ou com uma simples palavra de motivação, ou trabalho, foram convidados e puderam desfrutar de um momento marcante para os fazedores de cultura.
O coordenador do grupo , Clesio Dantas estava emocionado e os demais participantes não escondiam a alegria de poder compartilhar com todos um pouquinho da história do "arraia" que começou no antigo programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, e tinha o nome de "Arraia PETISHEELITA", e diga-se de passagem,  os meninos brilham por onde passam,  porque  são jovens educados, criativos, determinados, com garra, força, união, e acima de tudo fervorosos na fé em Deus, e amam muito Bodó por isso que têm conseguido divulgar o melhor do município, do Seridó e do RN.
Estava tudo muito organizado, lindo e apresentável, a ornamentação toda criada e confeccionada por eles próprios, foi oferecido um delicioso jantar e tinha até música a o vivo com artistas da terra, foram apresentados os figurinos para 2014, o tema esse ano homenageará as 25  cidades do Seridó do RN.
Por fim, todos os parceiros e realizadores do projeto foram homenageados e receberam os agradecimentos dos componentes através da mensagem do Rei da quadrilha Alex Dantas. Os parabéns foram cantados por todos ao som das vozes dos artistas da terra: Rose Emanuele e Roseilton, seguidos por todos os presentes.
Ressaltando que nesses 10 anos o grupo tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bodó, através da Secretária de Assistência Social.

DO blog: Eu sempre vejo esse grupo de jovens como referencia para nossa ciadade, enquanto muitos vivem na ociosidade, essa turma está´na ativa, criando e buscando sempre desenvolver bons projetos, seja no sócio-cultural e religioso, quanto nos entretenimentos em geral, tudo dentro do melhor ambiente, cuidando uns dos outros e com zêlo e representar o nosso município. Sinceramente eu tenho certeza que Deus tem usado esses jovens para o melhor, e desejo de coração que outros jovens os vejam como bom exemplo e os sigam.
Ah e a única palavra que definiria  a noite de ontem é "PERFEIÇÃO.", estava tudo "PERFEITO." PARABÉNS A TODOS!!!

                                             Clésio Dantas - Coordenador



                                           Puxador da quadrilha ( Roseilton) estreiando com Rose "Voz e violão."


sábado, 26 de abril de 2014

FUNDADO O SINTRAF EM BODÓ





Agricultora Familiar de Bodó, acabou de ganhar o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - SINTRAF, aa fundação aconteceu na sexta feira (25) , na Escola Estadual Sérvulo Pereira na sede do município, as 10:00hs, com a presença de representantes da FETRAF -RN, e o Prefeito Francisco Santos "Tinhá", que apoiou a criação para melhorias dos benefícios a agricultura local.
Os agricultores marcaram presença no evento que foi articulado através do vereador Divino Silva.

BODÓ ENCERROU O CURSO, MAIS NUNCA A LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.



Nesta sexta feira (25), no ginásio de esportes de Bodó, foi realizada a culminância dos projetos desenvolvidos no curso de prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente. O curso que teve a duração de cinco (05) meses, com capacitações para mais de duzentos profissionais do município. As instituições participantes foram da Assistência social (CRAS,CREAS,CONSELHO TUTELAR), Saúde, Educação, CMDCA, PROERD, IGREJAS, POLICIA MILITAR, BIBLIOTECA E AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO e vários outros seguimentos que se envolveram e trabalharam a temática, levando as informações de como se prevenir ou denunciar caso aconteça o fato. O projeto é da Profereeduc - professor Fernandes Empreendimentos EducacionaIs, de Rondonopolis -MT, e a realização foi do grupo NEOENERGIA/IBERDROLA - FORÇA EÓLICA DO BRASIL, em parceria com a Prefeitura de Bodó.
Foram convidadas as autoridades locais o Prefeito de Bodó Francisco Santos de Sousa "Tinhá", os secretários municipais estavam todos presentes, foram convidados também os vereadores, estiveram prestigiando o evento, João Maria Assunção ( Prefeito de Lagoa Nova), Antonia Brito, secretária de Turismo de Tenente Laurentino Cruz, e Clarisse Medeiros representante do Prefeito "Novinho" de Cerro Corá. Na mêsa o Prefeito "Tinhá", parabenizou a todos os profissionais por todo o empenho no desenvolvimento dos projetos, em seguida agradeceu a Neoenergia/Iberdrola e a tão conceituada PROFEREEDUC - Fernandes e Luzia França de Morais.
Durante todo o dia os coordenadores e cursistas passaram dentro do ginásio e apresentaram seus projetos em seminários para os realizadores da ideia, foram trabalhos bastante positivos todos bem criativos e focando sempre o assunto, contando os relatos que ouviram de pessoas após as palestras, enfim, levaram a melhor informação para a população, que é sempre o maior beneficiado. Podemos perceber que realmente foi possível realmente deixar uma semente plantada nos corações de cada um, e se não foram atingidos 100%, com certeza mais de 90% da população recebeu a mensagem e multiplicará da forma mais correta.
A noite foi a vez das apresentações culturais, cada instituição preparou uma, e cada uma mais emocionante que a outra afinal nós temos muitos fazedores de cultura, como por exemplo os repentistas locais, Cosme Lourenço e Tico Teixeira, os convidados foram a banda marcial "Luiz Melo",de Florânia, que gentilmente cedidos pelo agente cultural Josimar Tavares, vieram nos prestigiar, todas as apresentações foram dentro do tema, deixando para o público que lotou o ginásio, a seguinte mensagem : "NÃO PODEMOS FECHAR OS NOSSOS OLHOS PARA ESSA PROBLEMÁTICA, VAMOS NOS UNIR E DIZER NÃO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DAS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O MOMENTO É ESSE, TODOS CAPACITADOS, O TRABALHO ESTÁ IMPLANTADO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE AGORA."
  DISQUE O 100 E DENUNCIE!!!

terça-feira, 22 de abril de 2014

CONVITE ESPECIAL

ATENÇÃO POPULAÇÃO BODOENSE!!


CONVIDAMOS VOCÊ PARA NESTA SEXTA FEIRA PARTICIPAR DA CULMINÂNCIA DOS PROJETOS SOBRE A PREVENÇÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
SERÁ NO GINÁSIO POLIESPORTIVO " O CAREQUINHA" COM INICIO AS 7:00HS DA MANHÃ.
VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, PARTICIPE E VEJA COMO OS TRABALHOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS PARA LEVAR A MELHOR INFORMAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA EM TODO O MUNICÍPIO.
A PROGRAMAÇÃO CONTARÁ COM AS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS DE TODAS AS INSTITUIÇÕES DURANTE TODO O DIA DA SEXTA (25), E A NOITE A PARTIR DAS 19:00HS TEREMOS AS APRESENTAÇÕES CULTURAIS, MUITO FORRÓ TRADICIONAL PÉ DE SERRA E SORTEIO DE VÁRIOS BRINDES PARA O PÚBLICO PRESENTE.
RESSALTANDO QUE O CURSO E TODO O ENCERRAMENTO TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ, DA NEOENERGIA, IBERDROLA E DA PROFEREEDUC- PROFESSOR FERNANDES EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS.
E LEMBRAMOS AINDA QUE O MAIOR BENEFICIADO É VOCÊ BODOENSE.
PARTICIPE E PRESTIGIE!!!
‪#‎DIGA‬ NÃO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE#

‪#‎BODÓUMNOVOOLHAR‬#



terça-feira, 15 de abril de 2014

AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BODÓ ENSINAM AS MULHERES CONFECCIONAREM OVOS DE PÁSCOA NAS COMUNIDADES RURAIS.


Hoje a Sec. Mun. de Ass. Social através do CRAS proporcionou uma oficina para manuseio e confecção de doces inclusive ovos de chocolate. Levar conhecimento e principalmente ferramentas tornam as atividades mais participativas. Às mulheres da comunidade de Paraíso e das mais próximas sempre superam às expectativas com empenho e muito comprometimento.

#BodoUmNovoOlhar

PREFEITURA DE BODÓ REALIZA ENTREGA DO PEIXE DA SEMANA SANTA PARA TODOS

E nesta quarta feira (16), é dia da Prefeitura Municipal De BODÓ, fazer a entrega do peixe da Semana Santa em todas as residencias do município.
Já é tradição a entrega todos os anos pela equipe da Prefeitura, é um ato de simbolizar a partilha durante os dias Santos e também desejar uma feliz e abençoada semana a todos.

BODÓ - 1ª AULA DE PROERD COMUNITÁRIO


          A Equipe incansável do PROERD no Sertão esteve na noite desta segunda-feira (Dia 07) na cidade de Bodó para dar início também naquela cidade a uma turma de PROERD Comunitário.  A turma, que é composta de 35 pais, está sendo realizada na Escola Municipal José Maria do Nascimento, escola esta que já é atendida pelo PROERD com os currículos de 4º, 5º e 7º ano.  A primeira aula foi ministrada pelo Instrutor Tertuliano, que será auxiliado no curso pelos instrutores Adrian, Antonione e o Sgt Adaildo.
          Já estamos nos preparando para segunda-feira estarmos novamente lá realizando nosso segundo encontro onde teremos mais prevenção, mais ferramentas, mais PROERD Comunitário.






Parabéns a todos!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

BODÓ: MAIS UM TORNEIO NA SERRA FOI SUCESSO DE PARTICPAÇÃO, UM SHOW DE BOLA!!!

Ontem foi realizado mais um torneio no município de Bodó, na comunidade Ponta de Linha/Pau D'oleo, com a participação de vários times da região Serrana, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal De BODÓ,através da Secretaria de Esportes. A imprensa esportiva, a segurança da Policia Militar e o apoio total da equipe da saúde do Centro de Saúde local, além de toda a organização do espaço, mostraram mais uma vez como se faz a diferença.

#EmBodóoesporteéincentivado#


                                          Segurança Policia Militar
                                          O Prefeito de Bodó "Tinhá" sendo entrevistado
                                         Profissionais da saúde do município de Bodó-RN
                                         Público presente


BODÓ: LUPERCIO JUNIOR FOI ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO "CHÃ DE ZÉ FERREIRA".


Lupércio Junior, eleito o presidente, Francisco Adelino é o vice, Francisco Walderedo Souza Walderedo o secretário e Roberto Galvão o tesoureiro, e que venha mais desenvolvimento para a agricultura familiar meus queridos com a graça do nosso maravilhoso Deus.
A população é que ganha os melhores benefícios com as políticas públicas em todos os setores, sendo impulsionadas dentro do município.



PARABÉNS E SUCESSO!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Muito lindo esse projeto da professora Patricia xavier, Parabéns Patrícia Xavier e Celia Cely, achei belo e necessário.
#Escola Municipal José Maria-sede-Bodó.

Projeto: Investigando o passado
Elaboração: 4º ano "A" da professora Patrícia Xavier com participação da turma do 3º Ano "A" da Professora Celia Cely
Neste projeto foram realizadas varias atividades, entre elas:
Entrevistas com o avô/avó ou uma pessoa idosa.
E exposição de alguns objetos como:
Fotos, brinquedos, moedas, é outros objetos da época em que o entrevistado era criança.
Foi feito também produção de texto que introduz a entrevista
e convites para que toda a escola participasse da exposição dos trabalhos desenvolvidos!

Patricia Xavier
Foto de Patrícia Xavier.

terça-feira, 1 de abril de 2014

ESCOLA ANTONIO MIRANDA NO PA JATUARANA USA A CRIATIVIDADE E ENTRA EM RITMO DA COPA

A ESCOLA DO PA JATUARANA ESTAR ASSIM ENFEITADINHA EM RITMO DE COPA DO MUNDO, ACHEI LEGAL PORQUE AS CRIANÇAS JÁ VÃO ENTRANDO NO CLIMA NO PAIS DO FUTEBOL.
‪#‎PARABÉNS‬ A TODA AEQUIPE DE PROFISSIONAIS PELA CRIATIVIDADE!!!
‪#‎EUAMOTUDOAQUINONOSSOMUNICIPIO‬#
‪#‎NOSSOMUNICIPIONOSFAZCRESCER‬#
‪#‎COMPARTILHEASCOISASBOAS‬#
.


ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARIA DO NASCIMENTO DISTRIBUIU CAMISAS PARA UNIFORMIZAR O ALUNADO




HOJE DIA 1° DE ABRIL DE 2014 FOI REALIZADO A ENTREGA DAS CAMISAS DA FARDA ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARIA DO NASCIMENTO. AS MESMAS FORAM FEITAS E PAGAS COM RECURSOS DO MAIS EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM A GESTÃO DA REFERIDA ESCOLA.
A EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA ESCOLA, FIZERAM A ENTREGA AS MÃES DOS ALUNOS HOJE NA QUADRA DE ESPORTES ARISTOFANES FERNANDES.

ISSO AI O TRABALHO CONTINUA NA EMJMN#
#E O MUNICÍPIO É O MAIOR BENEFICIADO!!!
#ATRAVÉS DA DIRETORA IRIMAR SOARES E DA VICE DIRETORA Vivi Professora,PARABENIZAMOS A INSTITUIÇÃO E A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA.