terça-feira, 30 de setembro de 2014

BODÒ: SENAI/PRONATEC/ E PREFEITURA CERTFICAM 159 CURSISTAS.


Ontem (29/09/2014) foram diplomados 159 pessoas  da sede e da area rural do município, em variados cursos ofertados pelo SENAI, PRONATEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Bodó, Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório Silvestre Soares da Prefeitura Municipal, as 10 horas.
A população bodoense são os maiores beneficiados e o município cresce cada vez mais.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎Umnovoolhar‬






MOBILIZAÇÃO POLÍTICA EM BODÓ, LIDERANÇAS APRESENTAM SEUS CANDIDATOS

Na noite de ontem (29), o município de Bodó recebeu o deputado estadual e candidato a reeleição pela 7ª vez consecutiva Nelter Queiroz. Mais uma vez os bodoenses que são reconhecedores do esforço que o parlamentar teve e tem por Bodó, levaram o seu apoio em forma de carinho e respeito ao deputado. Estavam presentes grandes lideres políticos de nossa cidade o primeiro Prefeito Antônio Assunção, o ex Prefeito Avamar, o atual Prefeito "Tinhá", o Vice Nilsinho, vereadores DIvino Silva, André Alves e Eraldo, ex vereadores, amigos de longas datas e grande parte da população bodoense. Em plena segunda feira, e sem marcar antecipadamente, a carreata vinda da comunidade Umbuzeiro foi bem participativa por todos os amigos e correligionários das maiores lideranças de Bodó.
Nelter Queiroz, apoiou a criação do município de Bodó, sempre atende a todos os bodoenses nas suas necessidades mais urgentes.
Antônio, Avamar, Tinhá, Nilsinho e os correligionários além de pedirem votos para Nelter Queiroz, também apoiam e pedem votos para Felipe Maia, deputado federal, a senadôra Wilma de Faria e para o governo do Rn, votam em Henrique Alves.

domingo, 28 de setembro de 2014

FOI UM SUCESSO A I SEMANA DO BEBÊ NO MUNICÍPIO DE BODÓ-RN

  •  A realização da I Semana do Bebê no município de Bodó-RN, deixou um grandioso resultado de satisfação graças ao trabalho em rede, uma realidade sem possibilidades de retrocesso no município, e um novo olhar em relação ao bebê. A principal mensagem da Semana, absorvida pela comunidade, a partir da experiência , foi a da importância de cuidar do bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho, indispensável para que a criança desenvolva todo o seu potencial cognitivo, motor e socioafetivo. A Semana do bebê disseminou atitudes e práticas inovadoras e fazer da criança, na prática, prioridade absoluta nas políticas públicas. O principal resultado esperado é a melhoria na oferta dos serviços de saúde, educação, assistência social e outros que promovam, garantam e protejam os direitos de cada criança bodoense. O evento foi um sucesso, durante todos os dias foram realizadas várias atividades com as mães e bebês da sede e da área rural, foi preciso mobilização, convocação de vontades das pessoas que planejaram todas as ações, disciplina, perseverança, adesão e envolvimento da coletividade. A Prefeitura de Bodó, secretaria de Assistência Social, de administração, de saúde, articulação do UNICEF local, Conselhos e demais parcerias se empenharam e realizaram a semana do bebê com carinho e dedicação para todos os participantes. A programação contou com palestras informativas de saúde, caminhadas, desfiles dos bebês, distribuições de presentes para todas as crianças, lanches e muita participação do público alvo. O que de fato marcou durante os eventos foi a boa participação e a satisfação de todos os beneficiados. Quem ganha é o município com as melhores ações. ‪#‎PrefeituradeBodóumnovoolhar‬





quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VEJAM ALGUMAS DAS MUITAS ATIVIDADES DA SEMANA DO IDOSO EM BODÓ-RN


A Prefeitura de Bodó, por meio da Secretaria de Assistência Social, organizou uma programação bastante variada para comemorar a Semana do Idoso. Até esta sexta-feira (26), uma série de atividades serão realizadas para os idosos da cidade.
A programação reúne palestras, apresentações musicais, dias da beleza, com corte de cabelo e escovas, com direito a manicure, atividades de saúde, com aula de ginástica, concurso de forró, passeios, caminhada, aferição de pressão e glicose, apresentações culturais, dança, café da manhã, entre outros.
A abertura oficial aconteceu na segunda (22), com a celebração de uma missa na Capela de São Pedro, e durante todos os dias da semana, os idosos em nosso município têm recebido atenção especial. A Prefeitura, por meio da secretaria está sempre de portas abertas através do CRAS, CREAS, e o CCI que promove atividades físicas, artístico-culturais e socioeducativas e até sexta-feira dia 26 a terceira idade do município vivenciará a Semana do Idoso com diversas atividades.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎Umnovoolhar‬







NA 1ª SEMANA DO BEBÊ BODÓ REALIZA CAMINHADA COM OS PEQUENINOS

Uma caminhada com os bebês, mães e profissionais de nossa cidade marcou essa quarta feira dentro da 1ª Semana do Bebê do município de Bodó-RN. A caminhada dos bebês bodoenses, passou pelas principais ruas da cidade com muita animação pra garotada e informações para a população sobre as ações e seu objetivo.

 Veja alguns dos objetivos da 1ª Semana do Bebê.

- Mobilizar a cidade e técnicos a discutir a saúde física e mental dos bebês, avaliar os indicadores sociais, dar assistência às famílias, defender os direitos das crianças e adolescentes, orientar e educar para a prevenção e criar canais de comunicação que divulguem a importância da infância por um mundo de paz.
- Proporcionar atividades culturais que possibilitem o conhecimento e propiciem o desenvolvimento intelectual, físico e psíquico e as práticas identificadas nas atividades como teatro, teatro de bonecos, musica e entretenimento em geral, para ampliar o desenvolvimento pessoal e incentivar a inclusão social, para que se tornem verdadeiros cidadãos, adultos felizes.
- Envolver toda a população, as famílias, os profissionais, os escolares e comerciantes na reflexão sobre a questão educacional e social dos bebês na comunidade, para que sintam os nossos bebês como o nosso futuro.
- Incentivar a discussão no meio político sobre os indicadores de saúde e educação e o valor preventivo no cuidado com os bebês, gerando saúde física e mental no adulto futuro.
A 1ªSemana do Bebê bodoense está sendo realizada na escola estadual Sérvulo Pereira e tem a realização da Prefeitura Municipal de Bodó, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, e Cultura, CMDCA, do Unicef e demais parceiros.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎umnovoolhar‬






terça-feira, 23 de setembro de 2014

SEMANA DO BEBÊ EM BODÓ - RN


Com o objetivo de tornar prioridade na agenda das cidades brasileiras o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de zero a seis anos, a Semana do Bebê, reconhecida nacionalmente e que conta com a parceria da União das Nações Unidas (Unicef), está sendo realizada no município de Bodó-RN, iniciou ontem segunda (22) e vai até sexta-feira (26).
Durante a semana, serão discutidos temas como pré-natal de qualidade, benefícios do parto normal e humanizado, impacto da cesariana desnecessária, imunização, direitos da gestante e do bebê, aleitamento materno, cuidados com o bebê, adolescência, sexualidade, gravidez e prevenção de DSTs e HIV, responsabilidade paterna na criação do bebê, direito de brincar para desenvolve-se, acesso e qualidade da educação infantil, violência doméstica, estimulação e interação com o bebê.
Compromisso
Ao realizar a Semana do Bebê, cada município brasileiro contribui para o ‘Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada’, iniciativa da Unicef e dos governos dos EUA, Índia e Etiópia, em apoio à estratégia Toda Mulher Toda Criança, da Assembleia Geral da ONU, lançada em 2010. Esse compromisso tem como objetivo acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes evitáveis de crianças de até cinco anos, com ênfase nos primeiros dias de vida. O objetivo é reduzir a mortalidade na infância para 20 ou menos óbitos de crianças por 1.000 nascidos vivos em todos os países até 2035.
 


 

E SOBRE A POEIRA EM PONTA DE LINHA


O Prefeito e o vice Prefeito de Bodó estiveram reunidos com representantes da comunidade de Ponta de Linha na manhã dessa terça feira (23), na residência de "Bastinho". Na comunidade a população está enfrentando problemas sérios com a passagem dos carros pesados das empresas eólicas na estrada em frente as suas moradias, por esse motivo de vez em quando eles têm que bloquear as estradas em forma de protesto, enfrentado assim além das doenças respiratórias, outras consequências significantes.
Diante da problemática, já não adianta mais as empresas mandarem os carros pipas aguarem, os moradores exigem que seja feito o asfalto no trajeto afetado.
Segundo o prefeito Tinhá, o vice prefeito Nilsinho, a prioridade nesse momento é buscarem juntos a solução , prefeitura, comunidade e empresas que estiveram e que ainda estão no município, e ressaltaram ainda estarem ao lado da comunidade, compreendendo que realmente os problemas principalmente de saúde são aumentaram na localidade. De acordo com os moradores, existem dias em que a médica atende 80 pessoas e a maioria com problemas são respiratórios.
O primeiro passo já foi dado como bem explicou o advogado Allan Kerley. Segundo Allan, os procedimentos junto a justiça, empresas, prefeitura, ministério, Idema, estão sendo tomados. O vereador Divino Silva falou em nome do sindicato - SINTRAF, afirmou o apoio a agricultura familiar junto a todos os presentes.





sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DECISÃO DEFINE MEDIDAS PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUES EOLICOS NA SERRA


Decisão do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, titular da Comarca de Currais Novos, definiu que a continuidade das obras de construção de parques eólicos no município de Lagoa Nova, na região do Seridó, dependerá do estabelecimento de medidas protetivas. O caso envolve um conflito entre as empresas Gestamp Eólica Lagoa Nova S/A e Gestamp Eólica Serra de Santana S/A e três entidades rurais localizadas naquele município.
Segundo a Associação do Projeto de Assentamento de Reforma Agrária de Santana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), bem como argumenta o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Nova (STR), os caminhões de propriedade das partes autoras "levantam muita poeira" durante a passagem para os Parques Eólicos, o que tem ocasionado danos aos agricultores do Assentamento Santana, na medida em que a "poeira levantada" suja todas as plantações cultivadas nos lotes "colados" com a estrada, prejudicando, também, a saúde dos agricultores.
A decisão definiu que a única forma de cumprir a condição estabelecida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), é a de "implantar métodos que resultem na eliminação e/ou máxima redução da emissão de partículas de poeira na atmosfera, oriundas do trânsito de veículos e de maquinário, é a pavimentação”.
“Medida que evitaria danos à saúde e bem estar tanto dos funcionários envolvidos no trabalho quanto dos moradores das áreas de influência direta e indireta do empreendimento”, enfatiza o juiz Marcus Vinícius.
Segundo o magistrado, a condição para o acesso de caminhões para as obras dos Parques Eólicos Santana I e II é a apresentação de um projeto de terraplenagem e pavimentação da via, inclusive com a execução paga pelas empresas, consideradas poluidoras-pagadoras. A sentença também define que após a execução da obra o poder público providenciará a sinalização e colocação de redutores de velocidade, caso necessários, no último caso.
“Destaco, por fim, que o Poder Judiciário não busca, com a presente decisão, inibir o desenvolvimento dos Parques Eólicos no Estado do Rio Grande do Norte, muito pelo contrário, o Judiciário, representando a sociedade potiguar, incentiva a produção da "energia limpa", através da construção de Parques Eólicos, mas fixando como pressuposto a garantia do mínimo de danos ambientais causados, bem como de garantia dos direitos das populações das áreas envolvidas no processo, no caso, da comunidade do Assentamento Santana, localizada na cidade de Lagoa Nova”, conclui o magistrado.
(Processo nº 0101958-91.2014.8.20.0103)


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITURA DE BODÓ REFORMA E AMPLIA ESCOLA MANOEL CATARINO FILHO

A Prefeitura de Bodó, através da secretaria de obras e com recursos próprios está executando obras na área da Educação na comunidade de Ponta de Linha, na escola municipal Manoel Catarino Filho. O serviço está sendo realizado pelos funcionários da secretaria municipal de obras, que têm como secretário Antonio Inácio dos Santos. No projeto estão em construção mais salas de aula e a reforma de outros setores, para adequação e redefinição de espaços, além de outras melhorias. Atualmente a escola atende grande parte dos alunos da região serrana do município de Bodó.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎Secretariadeobras‬
‪#‎Umnovoolhar‬



MONSENHOR EDSON MONTEIRO RECEBE HOMENAGEM EM BODÓ-RN


O Centro Municipal de Ensino Rural - CMER, compartilha com todos a aprovação do projeto de Lei Nº195/2014 de 01 de Agosto de 2014 que denomina o Centro Municipal de Ensino Rural MONSENHOR JOSÉ ÉDSON MONTEIRO. A denominação é uma justa e merecida homenagem póstuma prestada ao Monsenhor José Édson Monteiro (in memorian) também conhecido como Padre Monteiro. Bodó através dessa homenagem, reconhece que o Monsenhor e um dos primeiros Padres do municipio, foi um dos homens público-religioso mais querido de Santana do Matos, de Bodó e da região. O CMER, e os poderes executivo e legislativo estão cheio de muita alegria juntos a toda a população católica do município bodoense, em prestar esta bela homenagem ao MONSENHOR JOSÉ ÉDSON MONTEIRO, que em vida também recebeu várias e justas homenagens dos bodoenses reconhecedores do seu valor.
‪#‎Merecidodemais‬
‪#‎Valeu‬


QUADRA DE ESPORTES DE JATUARANA ESTÁ SENDO REFORMADA


Em Bodó, no Assentamento Jatuarana há 11 km da sede, a prefeitura está executando reformas na quadra esportiva com cobertura. O projeto vai além do incentivo às praticas esportivas, incentiva a pratica do esporte com qualidade para toda a população.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎Secretariadeesportes‬
‪#‎Secretariadeobras‬

domingo, 14 de setembro de 2014

MORRE O EX GOVERNADOR DO RN IBERÊ FERREIRA DE SOUZA



Ao acordar hoje a primeira noticia que recebi foi a do falecimento da ilustre pessoa e liderança do RN, Iberê Ferreira de Souza. Morreu na noite deste sábado (13) ele foi governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo já há algum tempo. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.
Aqui no nosso municipio ele como político e amigo nos trouxe muitos benefícios, como reconhecimento e para homenageá-lo, o primeiro ginásio poliesportivo recebeu o nome dele e é carinhosamente chamado: "O Carequinha."
Obras como: Pavimentações, iluminação e calçamento para a trilha religiosa, projetos de habitação, quadras esportivas e outros tantos, tiveram o apoio e parceria de Iberê.
Portanto fica aqui os nossos sentimentos. O Rio Grande do Norte perdeu um dos seus maiores lideres.
#Cumpriusuamissão
#Descanseempaz
#IbereFerreiradeSouza











Obs:Nas fotos ele está com o ex Prefeito Avamar e a ex vereadora Raquel Pereira, e foi uma concentração política realizada em Bodó, há exatos quatro anos atrás, e foram tiradas por mim. Dôra Silva.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AGRICULTORES DE BODÓ RECEBEM TITULOS DE TERRA DA SEARA

Cerca de trinta agricultores familiares que residem na zona rural e na sede do município de Bodó receberam do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), seus títulos de propriedade de terra nesta sexta- feira (12). A solenidade de entrega foi realizada as 10:00hs, no auditório Silvestre Soares da Prefeitura de Bodó. O evento reuniu o Secretario da Seara, Rodrigo Fernandes, parte da equipe da SEARA, o Prefeito Tinhá, o Vice Nilsinho, a equipe da Prefeitura, e os proprietários beneficiados. Os títulos serão muito importante para os agricultores que sairão da ilegalidade e terão a oportunidade de acessar políticas importantes para o desenvolvimento rural.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ENTREGA DE TITULOS A AGRICULTORES DE BODÓ SERÁ NESTA SEXTA FEIRA


Cerca de trinta agricultores familiares que residem na zona rural do município de Bodó irão receber do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), seus títulos de propriedade de terra nesta sexta- feira (12). A solenidade de entrega será realizada as 10:00hs, no auditório Silvestre Soares.
O Prefeito Tinhá, receberá o Secretario da Seara, Rodrigo Fernandes e entregarão os títulos aos agricultores irão sair da ilegalidade e ter a oportunidade de acessar políticas importantes para o desenvolvimento rural.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BODÓ: ALUNAS DA ESCOLA JOSÉ MARIA E SERVULO PEREIRA PARTICIPARÃO DA 4ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


A Prefeitura Municipal de Bodó-RN, o Prefeito "Tinhá" e todos que compõem a referida instituição, parabenizam os gestores da Escola Municipal José Maria do Nascimento através das diretoras Irimar Soares da Silva e Maria das Vitória Pereira, e na Escola Estadual Servulo Pereira o diretor, Pedro Xixi dos Santos, aos professores, Yslânia Freitas Lima, e Suerda Bento, Manoel Gilberto F. da Silva e os alunos citados abaixo, que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa, sendo vencedores. Mais uma vez PARABÉNS aos participantes>> Ingrid Yasmim, Elaine Elionaria, Samara Aleyane e Ana Flávia Rocha.
PARABÉNS A TODOS!!!

VEJAM NA INTEGRA:

OLP ESCREVENDO O FUTURO

A COORDENAÇÃO DA OLIMPÍADA AGRADECE PELO SEU TRABALHO COMO RESPONSÁVEL PELA COMISSÃO JULGADORA MUNICIPAL E PARABENIZA TODOS OS ALUNOS, PROFESSORES E ESCOLAS PARTICIPANTES.
OS TEXTOS ABAIXO RELACIONADOS FORAM SELECIONADOS PARA PARTICIPAREM DA ETAPA ESTADUAL DA 4ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO.

Poema
Título: BODÓ MEU ORGULHO
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): SUERDA JAQUELINE BENTO DE MELO
Aluno(a): ANA FLÁVIA ROCHA DE CARVALHO
Memórias literárias
Título: Minha Infância
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): Manuel Gilberto Ferreira da Silva
Aluno(a): Samara Aleyane dos Santos Assunção
Crônica
Título: Encantos da minha terra
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): Manuel Gilberto Ferreira da Silva
Aluno(a): Ingrid Yasmim da Silva Victor
Artigo de opinião
Título: O Lugar onde vivo
Escola: EE SERVULO PEREIRA DE ARAÚJO ENSINO MÉDIO
INEP: 24070211
Diretor(a): PEDRO XIXI DOS SANTOS
Professor(a): Yslânia de Freitas Lima
Aluno(a): Elaine Elionária de Lima Bezerra.
.
 
Foto: BODÓ: ALUNAS DA ESCOLA JOSÉ MARIA E SERVULO PEREIRA PARTICIPARÃO DA 4ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

 A Prefeitura Municipal de Bodó-RN, o Prefeito "Tinhá"  e todos que compõem a referida instituição, parabenizam os gestores da Escola Municipal José Maria do Nascimento  através das diretoras Irimar Soares da Silva e  Maria das Vitória Pereira, e na Escola Estadual Servulo Pereira o diretor,  Pedro Xixi dos Santos, aos professores, Yslânia Freitas Lima, e Suerda Bento, Manoel Gilberto F. da Silva e  os alunos citados abaixo, que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa, sendo vencedores. Mais uma vez PARABÉNS aos participantes>> Ingrid Yasmim, Elaine Elionaria, Samara Aleyane e Ana Flávia Rocha.
PARABÉNS A TODOS!!!

VEJAM NA INTEGRA:

OLP ESCREVENDO O FUTURO

A COORDENAÇÃO DA OLIMPÍADA AGRADECE PELO SEU TRABALHO COMO RESPONSÁVEL PELA COMISSÃO JULGADORA MUNICIPAL E PARABENIZA TODOS OS ALUNOS, PROFESSORES E ESCOLAS PARTICIPANTES.
OS TEXTOS ABAIXO RELACIONADOS FORAM SELECIONADOS PARA PARTICIPAREM DA ETAPA ESTADUAL DA 4ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO.

Poema
Título: BODÓ MEU ORGULHO
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): SUERDA JAQUELINE BENTO DE MELO
Aluno(a): ANA FLÁVIA ROCHA DE CARVALHO
Memórias literárias
Título: Minha Infância
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): Manuel Gilberto Ferreira da Silva
Aluno(a): Samara Aleyane dos Santos Assunção
Crônica
Título: Encantos da minha terra
Escola: EM JOSE MARIA DO NASCIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL
INEP: 24030619
Diretor(a): IRIMAR SOARES DA SILVA
Professor(a): Manuel Gilberto Ferreira da Silva
Aluno(a): Ingrid Yasmim da Silva Victor
Artigo de opinião
Título: O Lugar onde vivo
Escola: EE SERVULO PEREIRA DE ARAÚJO ENSINO MÉDIO
INEP: 24070211
Diretor(a): PEDRO XIXI DOS SANTOS
Professor(a): Yslânia de Freitas Lima
Aluno(a): Elaine Elionária de Lima Bezerra.
.

BODÒ: OFICIALIZA LUTO POR TRÊS DIAS PELA MORTE DE FERNANDO ALBUQUERQUE


PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ-RN
GABINETE DO PREFEITO

Decreto nº 05/2014, Bodó/RN, 10 de setembro de 2014

“Decreta luto oficial em todo território do Município, e estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal a partir Das 09:00hs dia 10/09/2014.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE BODÓ-RN, no uso de suas atribuições legais estabelecidas na Lei Orgânica do Município e
CONSIDERANDO o falecimento do Sr. Fernando Medeiros Albuquerque na noite desta terça-feira 09 de setembro de 2014;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados ao município como cidadão bodoense, exercendo com dedicação e zelo sua árdua tarefa de chefe de família, pai dedicado do nosso Secretário Municipal de Agricultura, o Sr. Adriano Assunção de Albuquerque.

DECRETA:

Art. 1º. Fica decretado luto oficial por período de 3 (três) dias em todo território do município, nas repartições públicas que compõem a esfera administrativa municipal.
Art. 2º. Fica decretado Ponto Facultativo nas repartições internas e externas da Prefeitura Municipal, no dia 10 de setembro de 2014, a partir das 09:00 horas, para que seus parentes e amigos, servidores públicos, possam lhe render as últimas homenagens no seu sepultamento.

Art. 3º. Os serviços essenciais deverão ser mantidos normalmente.

Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Parágrafo Único: Ficam ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde.
Bodó/RN, 10 de setembro de 2014.

FRANCISCO SANTOS DE SOUSA
PREFEITO MUNICIPAL

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

OS PARABÉNS HOJE E TODAS AS FELICITAÇÕES SÃO PARA O PRIMEIRO PREFEITO DE BODÒ, ANTÔNIO ASSUNÇÃO



Esse homem é Antônio Assunção, a pessoa que transformou o povoado da Mina Bodó, na cidade de Bodó.
Hoje ele completa mais um ano de vida, amanheci o dia buscando as fotos dele que mais curto aqui no meu arquivo, para mostrar o quanto sou grata a ele por tantas significantes ações por nosso povo e nossa gente.
Deus te abençoe, Deus sabe do seu coração amigo, portanto seja conscientes dos inúmeros benefícios que fizestes nas horas em que muitos mais precisaram.
Eu jamais esquecerei suas atitudes como um verdadeiro ser humano que és!!!
PARABÉNS POR TUDO FELICIDADES E ALEGRIAS SEMPRE!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO ANTONIO FERREIRA ASSUNÇÃO O NOSSO PRIMEIRO PREFEITO, PRIMEIRA LIDERANÇA DO MUNICÍPIO DE BODÓ E CRIADOR DA CIDADE QUE ERA APENAS UM DISTRITO
#RECONHECENDOVERDADES