terça-feira, 27 de julho de 2010

TEM INICIO CALÇAMENTO PARA TRILHA RELIGIOSA DO MONTE DE SANTA LUZIA







Já está em construção o calçamento para a trilha religiosa de Santa Luzia em Bodó.

A obra que há algum tempo é aguardada por todos iniciou há pouco mais de 20 (vinte) dias, a previsão de conclusão é para 90 dias, mas o esperado mesmo pelos bodoenses é que a obra esteja pronta no final do ano em dezembro nas festividades em homenagem a Santa.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DISTRIBUI MUDAS




Mudas de árvores frutíferas como: a pinha, jaca e graviola foram entregues a população Bodoense nesta terça feira pelos funcionários da referida Secretaria. O objetivo foi priorizar as residências mais recentes e com espaços para plantios nos quintais, além de entregarem casa a casa os funcionários fizeram ainda o trabalho educativo frisando a importância dos cuidados necessários com as mudas.
Durante a semana as secretarias de Meio Ambiente e Obras em parceria plantarão algumas mudas de plantas nativas e de nin indiano em frente ao Estádio de Futebol e em outros pontos devidamente apropriados dentro da cidade.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

BODÓ OFICIALIZA O LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009/2012






O município de Bodó já está na corrida pelo Selo UNICEF edição 2009/2012, o lançamento oficial foi feito no último dia 12/07, pelo prefeito Francisco Avamar Alves e a primeira dama Alesandra Dantas de Brito que é articuladora do Selo.
As ações relevantes para a conquista do prêmio são realizadas constantemente, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), é um referencial, pois vem sempre formando grupos de danças, capoeiras, flautas, enfim resgatando a cultura em geral, já o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), oferece vários cursos, capacitações, palestras e atendimento as famílias bodoenses que necessitam, as secretárias de educação e de saúde têm se preocupado com o alunado em vários sentidos de melhorias para a saúde de todos e os Conselhos Municipais continuam na ativa.
Para ser considerado município aprovado com o Selo UNICEF são necessárias várias ações no sentido de melhorar os índices da educação, saúde, assistência social e outros, portanto Bodó está preparada para continuar a trabalhar, aperfeiçoando ainda mais as ações e assim pela terceira vez conquistar o prêmio tão representativo para o município. Segundo a articuladora Alesandra Dantas será realizado um Fórum aberto onde se reunirão profissionais de todos os segmentos da sociedade, onde serão analisados alguns indicadores e tomada algumas providencias necessárias no andamento dos trabalhos.

VEJA MAIS FOTOS DA SEMANA DE PREVENÇÃO AS DROGAS NAS ESCOLAS














O CMDCA, A EDUCAÇÃO DE BODÓ E O PROERD JUNTOS NA LUTA CONTRA A S DROGAS




O programa de combate o uso de drogas e a violência nas escolas já vem sendo trabalhado há alguns anos no município de Bodó com o acompanhamento de policiais, conselheiros tutelares e os próprios educadores, no entanto devido a necessidade de fortalecimento dos trabalhos sobre a referida temática. O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA)e a Secretaria Municipal de Educação reuniram os professores da rede estadual e municipal, de 12 á 16 de julho e juntos trabalharam o projeto que trouxe o TEMA: “TODOS CONTRA AS DROGAS, A PREVENÇÃO É A MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO”, o projeto foi lançado na manhã de segunda feira (12/07) com uma caminhada nas ruas reunindo além dos mebros do CMDCA, a equipe da Secretaria de Educação que tem como secretária a primeira dama Alesandra Dantas de Brito, todos os professores, alunados, autoridades policiais contando ainda com a participação do Prefeito Avamar Alves, do Vice Nilsinho e de todos os Secretários municipais.
Na oportunidade o prefeito Avamar Alves lançou oficialmente o Selo UNICEF edição 2009/2010 e convidou a todos os Bodoenses para mais uma vez colaborarem na busca do terceiro SELO UNICEF, de uma vez que há dois anos consecutivos o município tem conquistado o prêmio que é considerado de grande relevância para todos.
Os professores, monitores do PETI, coordenadores de esportes entre outros foram capacitados durante a semana pela equipe do PROERD, além das capacitações várias atividades como Torneios Feminino de Futsal, peças teatrais, palestras nas escolas da área urbana e da área rural foram desenvolvidas.
As palestras foram ministradas pelos policiais: Iranildo Pereira, Jailson Tertuliano, Sargento Adaildo e o conselheiro tutelar Alexandre de Lima Bezerra, todos profissionais devidamente instruídos nessa temática e com a responsabilidade de integrar a Escola e Comunidade na luta de prevenção as drogas que realmente estão acarretando uma série de conseqüências gravíssimas a muitas pessoas e de todas as classes sociais.
O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) é um programa desenvolvido pelo governo estadual, por meio da Policia Militar, atuando desde 2002, o programa atende ao alunado da educação infantil até o 7° ano do ensino fundamental, estendendo-se ainda ás famílias da comunidade escolar com o objetivo de levar até o estudante das redes públicas e privada, informações e conhecimentos necessários para a conscientização sobre a problemática causada pelas drogas e pela violência não só nas escolas, mas em toda comunidade.

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR SERÁ DIA 15 DE AGOSTO





A eleição para escolha da nova Gestão do Conselho Tutelar de Bodó será dia 15 de agosto de 2010, na Escola Estadual Sérvulo Pereira de Araújo, no horário das 07h00 ás 16:00 horas.
O CMDCA, a Comissão Organizadora do Processo de eleição para o triênio 2010/2013 e o Ministério Público da Comarca de Santana do Matos, já convocaram o pessoal para desenvolverem os trabalhos durante a eleição.
Dessa vez, dez candidatos passaram na prova, vale ressaltar que fazer parte de um Conselho tão importante, significa um trabalho árduo para qualquer conselheiro, considerando que qualquer emprego exige responsabilidade e se tratando de lidar com crianças e adolescentes, exige-se uma postura corretíssima sempre, porque a responsabilidade triplica-se.
Então, para aqueles que conseguirem se elegerem muita força de vontade para realização de bons trabalhos futuros, e que possamos ajudar as nossas crianças e adolescentes a exercerem a melhor cidadania.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

AVAMAR RECEBE DEPUTADOS EM BODÓ




Nas festividades dos 19 (desenove) anos da cidade de Bodó, o prefeito Avamar Alves recebeu os deputados Nelter Queiroz e Felipe Maia com um jantar em sua residência no sabado 26 de junho.


O deputado Felipe Maia ainda prestigiou a festa em praça pública e cumprimentou os bodoenses ao lado de Avamar e do vice-prefeito Nilsinho.