terça-feira, 27 de setembro de 2011

PARTICIPE DESSE GRANDE EVENTO





QUADRA DE ESPORTES ARISTOFANES FERNANDES, REVEILLON, IMPERDIVÉL, CRIANÇAS, JOVENS E ADUTOS, ESTÃO CONVIDADOS, PARA O MELHOR SHOW DO ANO.
Tudo começou aqui.
As 2hs da madrugada do dia 20 de agosto de 1978, em Natal entre tantas outras crianças que Deus mandou para o mundo, mandou também nosso filho, a quem demos o nome de Jobson da Silva Maia, uma criança como todas as outras muito esperada e recebida com muito amor, nós, pais, logo criamos nossos projetos e esperanças... “este filho será muito amado e será um grande homem” com certeza todas as crianças nascidas neste dia são diferentes uma das outras, cada uma tem suas particularidades e com o nosso filho não seria diferente,  mais o nosso Jobson tinha muito mais particularidades em relação às outras crianças, nosso filho não falava, não respondia aos nossos contatos e só começou a andar aos 2 anos e 6 meses.Muitas opiniões foram dadas, muitos questionamentos foram levantados,e fizemos o que o bom senso manda,começamos a nossa peregrinação em cada especialidade médica que tivesse alguma relação com os sintomas apresentados, além do nosso pediatra. Não foi nada fácil pois o s médicos apenas mandavam aguardar e não tinham sequer um parecer,algo que confortasse ou até mesmo que nos desse um rumo.Até que já com 3 anos e meio para 4, o Dr. Sérgio Aguiar,psiquiatra infantil após seis meses de acompanhamento com Jobson nos deu o diagnóstico de AUTISMO,palavra e síndrome até então totalmente desconhecida por nós,como também para os próprios médicos (33 anos atrás).O Dr. Sérgio também nos falou da gravidade que é o Autismo e também que não tem cura.O que devíamos fazer? Tratar sempre, não interromper o tratamento, e sem poder ter expectativa de resultado breve.Também na idade próximo aos 4 anos, Jobson demonstrou interesse pelas músicas de Roberto Carlos, como todo Autista tem um foco, este é o de Jobson... a música de Roberto Carlos. E assim ele passou a viver focado na obra de Roberto Carlos,ao ponto de em nossa casa todas as paredes serem rabiscadas com desenhos dos discos e letras das músicas do mesmo.Tivemos todas as dificuldades possíveis na inclusão de Jobson nas escolas,nas ruas,tudo era motivo de recusa e discriminação.Mais como Deus é perfeito,nos deu a música como caminho.Em nenhum momento nos descuidamos do tratamento de nosso filho,e como descobrimos a sua tendência ,passamos fortemente a trabalhar com a música como ponto principal para a inclusão de Jobson.Primeiro (aos 14 anos)o colocamos para estudar música no Conservatório de Música Frederico Chopin onde passou 5 anos estudando teclado,teoria,solfejo e canto.Vindo ainda a estudar por mais 4 anos na escola de música da UFRN.Com a conclusão destes cursos de músicas, passamos a fazer pequenos shows de Jobson em instituições voltadas para a inclusão, escolas, casas de apoio a idosos, etc. De acordo com as melhoras na performance de Jobson, íamos melhorando o nível dos shows, Jobson conseguiu concluir o 2º grau em uma escola cooperativa (COEDUC) onde também fez muitos shows.
Em janeiro de 1998, Jobson realizou um grande sonho, foi recebido pelo rei Roberto Carlos em seu camarim, onde tive o prazer de testemunhar grandes emoções de ambas as partes.Atualmente em 2011 tivemos o prazer como pais de ter acompanhado o Jobson em shows em grandes cidades como São Paulo, São Luis do Maranhão, Fortaleza (2 vezes), João Pessoa e quase todas as cidades do RN, e consta em seu acervo 3 CD’S e DVD’S gravados.Jobson se tornou sem sombra de dúvida o melhor cover de Roberto Carlos, pois embora em seus shows de 2hrs cante repertório exclusivo de Roberto Carlos ele tem performance e identidade própria.Para coroar este trabalho, no dia 10 de julho deste ano Jobson passou por 3 dias de gravação com a equipe da Rede Globo recriando a sua história para ser mostrada para todo o mundo a sua força de SUPERAÇÃO através do Mega show do “Criança Esperança” que vai ao ar no dia 20 de agosto de 2011. Dia em que o Jobson estará completando 33 anos.

A todos que visitam este blog um grande abraço dos pais de Jobson Maia.
Ademilson Maia e Maria de Lourdes Rocha.
                                     http://jobsonmaiaautismo1.blogspot.com/p/cd-dvd.html

DEFINIDO OS CANDIDATOS DE AVAMAR E ANTÔNIO ASSUNÇÃO

Na tarde desta terça(27), foram decididos os candidatos a sucessão do Prefeito Avamar Alves em Bodó, O Grupo liderado por Antonio Assunção e Avamar Alves chegou a um acordo que contou com participação democrática da população bodoense, ficando da seguinte forma:  Francisco Santos o "Tinhá "( atualmente Secretário de Saúde do município), será o candidato a Prefeito e Nilsinho permanecerá como o Vice Prefeito ao lado de Tinhá.
Segundo Antônio e Avamar, o grupo chegou a este consenso sem problemas e com uma aceitação de ambas as partes, ainda de acordo com os dois, a intenção é agir de forma democrática, escutando o povo de Bodó.
Dessa forma acabam-se as especulações, provando que a união permanece firme e forte entre o grupo Político liderado por Antônio Assunção e Avamar Alves.

DO BLOG: Quero aqui parabenizar a Antônio e Avamar por terem agido com tanta agilidade, firmeza e competencia, parabenizo também ao meus amigos Tinhá e Nilsinho que Deus possa iluminar a todos os nossos representantes e que Ele:Deus faça-os serenos e capazes de prosseguirem com essa luta que Antônio Assunção começou e Avamar tem dado continuidade até hoje com tanta competência.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESCOLA DO P.A JATUARANA TRABALHA PROJETO SOBRE A PAZ NA ESCOLA

A Escola Lauro Miranda de Assunção no Assentamento Jatuarana trabalhou o Projeto Pedagógico: Paz na Escola: Construindo Valores a Favor da Paz nas Escolas. Durante a semana os alunos e familiares puderam participar de oficinas sobre o tema, trabalharam a importância da união e integração entre a Família e a Escola e na sexta feira dia 23 culminaram o Projeto realizando uma caminhada pela ruas do Asentamento.
 Segundo os coordenadores da Escola, a iniciativa do Projeto partiu dos próprios professores da referida Escola que diante da necessidade, buscaram providencias no sentido de abraçarem essa causa, e o Projeto pedagógico deverá se estender a todas as escolas do município.
A intenção é promover a Paz e a União entre o alunado, e para isso a luta começa nos lares de cada um, junto a família, nesse caso a família deve estar na parceria com a Escola, não só durante os eventos da escola, mas no dia a dia, fortalecendo assim os laços entre a escola e Comunidade.











segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GRUPO DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM DE BODÓ REALIZAM TRABALHO NA EMPRESA" BODÓ MINERAÇÃO"

       Um grupo de alunos do curso Técnico de Enfermagem da ETEF turma Cerro Corá - Bodó/RN, realizaram durante toda essa semana um trabalho da disciplina "Saúde do Trabalhador" na empresa BODÓ MINERAÇÃO, iniciaram com uma visita ao prédio onde se apresentaram aos funcionários e falaram um pouco da missão do trabalho e passaram toda a programação para o encarregado o Sr. Egmar que durante toda a semana participou ativamente da programação e ajudou bastante os alunos em suas pesquisas e na realização do projeto. Após três dias de repasses de conhecimentos, descontração, participação e pesquisas aconteceu na sala de reuniões da empresa uma Ação Social com o tema " BIOSSEGURANÇA NA SAÚDE DO TRABALHADOR" com palestras bem elaboradas e descontraídas, sorteios de brindes, entregas de lembrançinhas, debates e com boa participação dos trabalhadores. Nessa sexta-feira encerraram a programação com vacinação deixando assim em dias o cartão de vacinas. De acordo com o grupo o encarregado Egmar, que deu todo o suporte  necessário durante a execução do projeto, os deixando a vontade o apoio e participação deo mesmo foi de grande importância para a realização do trabalho. Agradecendo também ao Sr. Maurício por ter concedido autorização para a realização da pesquisa  na referida Empresa, por fim o grupo agradece a toda a equipe da BODÓ MINERAÇÃO em especial aos trabalhadores.

Grupo: Alex, Clésio, Donata, Francinete, Luciana e Waléria.

Vejam algumas fotos:
Encarregado Sr. Egmar

Com os Trabalhadores


MAIS UMA VEZ O NORDESTE É MOSTRADO COMO MISÉRIA NO JORNAL NACIONAL






Texto de Rodrigo Raniere

Parece até que é combinado pela redação do Jornal Nacional:
 "Vamos mostrar o Nordeste hoje, do que falaremos? 
"Simples, vamos mostrar algumas casas de taipa, alguns açudes secos em lama, umas carcaças de gado mortas pela seca e alguns camponeses idosos e desdentados dando entrevista!"

É sempre assim, nunca vi reportagens com outros temas sobre o Nordeste no Jornal Nacional. E ontem não foi diferente. Mostraram uma reportagem falando sobre a seca no Piauí, e mais uma vez, carcaças, casas de taipas, açudes secos, etc...

Nesta sociedade que acredita em tudo que vê, é muito fácil saber a resposta de um Paulista, ou de um Gaúcho por exemplo, quando é perguntado o que é o Nordeste. Eles, com certeza, responderão isto que falei no início do texto, e com uma certa razão, pois é tudo que a mídia mostra da nossa região a eles. E junto com isso vem o preconceito, todo mundo já sabe que nordestino em São Paulo é conhecido como "Paraíba", "cabeça chata", e até "sub-raça", como também existem até grupos de Skin Head que pregam a  nossa exterminação. 

Em contra partida,  temos as praias mais lindas do Brasil, cidades belas como Salvador, Recife, Fortaleza, Acari... temos uma cultura riquíssima e uma música com nomes como os Paraibanos Zé Ramalho, Elba Ramalho, Chico César; os Pernambucanos Geraldo Azevêdo, Alceu Valença, Reginaldo Rossi; o Cearense Fagner, os Potiguares Carlos Alexandre, Gilliard, Núbia Lafayette, etc

Na literatura temos: Jorge Amado, José de Alencar, João Cabral de Melo Neto, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Manuel Bandeira, Gonçalves Dias, Augusto dos Anjos, etc

Somos donos do Frevo, do xaxado, do forró, do maracatu, das quadrilhas juninas, das comidas típicas... Temos a chapada diamantina, os lençóis Maranhenses, o pelourinho, o axé da Bahia, o rio São Francisco...

Somos 50 milhões de consumidores, 37 milhões de eleitores, uma região com identidade, berço da colonização do Brasil. Será que somos realmente só carcaças de gado e açudes esturricando?

Está na hora de os Sulistas reverem seus conceitos sobre o Nordeste, ou pelo menos a globo, que parece ter algum interesse em mostrar apenas isso a população em geral. Enquanto tudo isso acontece, vamos seguindo por aqui, crescendo, nos desenvolvendo e surpreendendo cada vez mais nossos compatriotas da parte de baixo do mapa.

MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CERRO CORÁ, CURRAIS NOVOS E LAGOA NOVA


A promotora de Justiça da Comarca de Currais Novos, Marília Regina Soares Cunha, está recomendando ao comando da Polícia Rodoviária Estadual dessa cidade, que fiscalize dentro do prazo de duas semanas e, pelo menos uma vez ao mês, o trânsito de Cerro Corá, Lagoa Nova e até Currais Novos, em virtude de freqüentes denúncias da população desses municípios sobre motoristas que dirigem ou pilotam carros e motos sem habilitação, embriagados, além do fato de permitirem a menores dirigirem veículos ou transportarem crianças em garupas de motos, sem uso de capacete, afora outras infrações previstas no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, a promotora quer que seja fiscalizado o uso ilegal do gás liquefeito de petróleo (GLP), o chamado “gás de cozinha”, como combustível de automóveis e utilitários, o que caracteriza crime contra a ordem econômica, que é punido com pena de detenção de um a cinco anos.

GOVERNO VAI AMPLIAR BOLSA FAMÍLIA



A ministra do Desenvolvimento Social e  A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai anunciar na próxima segunda-feira (19) uma ampliação no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, principal programa de transferência de renda lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as propostas está a de aumentar de três para cinco o limite de filhos beneficiados por família. O ajuste no Bolsa Família tem o intuito de alinhar o programa de Lula ao Brasil sem Miséria, linha mestra da proposta social do governo da presidenta Dilma Rousseff. O impacto da medida ainda não foi anunciado. A meta, de acordo com o governo, é que até o final de 2013, o Bolsa Família possa beneficiar 1,2 milhão a mais de crianças e adolescentes.

GOVERNO LANÇA CAMPANHA "PAZ NO TRÂNSITO" PARA REDUZIR ACIDENTES NO RN


O caso do adolescente Alan Almoêdo Moura, que morreu aos 17 anos em consequência de um acidente de trânsito na madrugada do dia 27 de fevereiro desse ano, na Avenida Hermes da Fonseca, vai ser usado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) durante a campanha "Paz no Trânsito". O desafio é diminuir as ocorrências de trânsito no Rio Grande do Norte e o número de acidentes e mortes provocadas nas rodovias, ruas e avenidas. Para se ter uma ideia, na capital, nos sete primeiros meses de 2011, foram registrados 5.581 acidentes, 1.339 deles com vítimas e 46 mortes. No ano passado, o número de acidentes chegou a 10.077, sendo 2.409 com vítimas e 70 mortes.
A campanha inclui uma semana de programações que vão desde palestras com o pai do estudante Alan, Marcelo Moura, até panfletagem, peças teatrais, paradas educativas, blitzen educativas para motoristas em estacionamentos, shopping centers e nas ruas de Natal, e um curso depilotagem consciente para motociclistas. O lançamento oficial da campanha acontece na próxima segunda-feira, 19, às 9h, no auditório da Governadoria.
A campanha potiguar abraça o tema abordado em todo o país para a Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro: "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011-2020): Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas?". Este tema foi proposto pela ONU como um desafio aos países membros, para que adotem medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, que se revela como a principal causa de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens do mundo. No Brasil, cerca de 60 mil pessoas, a maioria jovens entre 18 e 29 anos de idade, morrem anualmente no trânsito.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FESTA DO PADROEIRO DE LAGOA NOVA MOVIMENTARÁ A REGIÃO CONFIRA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES



PARÓQUIA DE LAGOA NOVA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO FRANCISCO 2011




                              Programação Social
18/09 – DomingoLançamento da Festa 2011 com o almoço de São Francisco na Escola Municipal João XXIII;
Local: Escola João XXIII
Hora: 12h00min: Preço R$ 5,00


24/09 – Sábado Louvor da Juventude.
Local: CENAM CLUBE;
Hora: 21h00min                                         
Leilão de Doces e Salgados.
Local: Feita coberta
Hora: 21h00min


25/09 – DomingoFeirinha com Forró Temperado.
Local: Feira Coberta;
Hora: 12h00minh

25/09 –Domingo - Domingueira com Forró Limão com Mel e Banda Avohay.
Local: Arena do Forró;
Hora: 18h00minh


26/09 – Segunda feiraII Chá de São Francisco e I Leilão Secreto.
Local: Feira coberta;
Hora: 21h00minh


27/09 – Terça feiraII Leilão para Mulheres.
Local: Feira coberta;
Hora: 21h00minh


28/09 – Quarta feiraIII Noite Cultural com Artistas da Terra e convidados.
Local: Feira coberta;
Hora: 21h00minh


29/09 – Quinta feiraJantar de São Francisco com Pereira e Madalena.
Local: Feira Coberta;
Hora: 21h00min Preço: R$ 7,00


30/09 – Sexta feira5º Baile dos Coroas com Orquestra Los Manos.
Local: CENAM CLUBE;
Hora: 23h00min


01/10 – SábadoNoite Maior do Pavilhão – Leilão de São Francisco.
Local: Feira Coberta;
Hora: 21h00min

01/10 – Sábado – Festa com Forrozão Arretado e part. de Forró Temperado.
Local: CENAM CLUBE
Hora: 23h00min

02/10 – DomingoDomingueira de aniversário da Farras Produções, com Banda Inalá e Forró Temperado.
Local: Arena do Forró.
Hora: 15h00min


03/10 – SegundaNoite do Reencontro com Cavalo de Aço e Briola com part. de Forró Só o Mii.
Local: CENAM CLUBE;
Hora: 22h00min


04/10 –Terça feiraGrande Procissão de São Francisco de Assis.
Hora: 16h00min

04/10 - Terça feiraFesta do Povo com Banda Cadilac Vip e Pisada de Bacana.

Paroquia de São Francisco de Assis

VICE-PREFEITO ASSUMIRÁ A PREFEITURA DE LAGES PINTADA A PARTIR DO DIA 30


Com a renúncia confirmada do prefeito Fábio Henrique de Caldas Brito, a cidade de Lajes Pintada, na região Trairi terá novo prefeito. Quem assume, a partir do 30 deste mês é o vice-prefeito Nivaldo Alves da Silva. A posse será às 17 horas, na Câmara Municipal. Fábio Henrique é médico e vai entregar nas mãos de Nivaldo as articulações para as eleições de 2012, onde o vice vai disputar a reeleição.


Retirado do Blog do Marcos Dantas.

DE OLHO NA DISPUTA PELA PREFEITURA, VILÂNIO ASSUNÇÃO VAI MESMO TROCAR PP PELO PR

559 Vilânio com o presidente João Maia
O vereador Vilânio Assunção já decidiu: vai trocar o Partido Progressista pelo Partido da República. A decisão foi confirmada pelo próprio vereador, em contato com nosso Blog, nesta manhã de sábado (10).

Vilânio é pré-candidato a prefeito de Bodó, e estará assinando sua ficha de filiação, no evento que o PR fará em Caicó, provavelmente no dia 22 deste mês.

Na oportunidade, o presidente estadual, deputado federal João Maia estará abonando a ficha de vários novos aliados da região, como o vereador caicoense Almir Filho, os empresários Oriel Segundo e Rodney Maia, dentre outros. Vilânio também assumirá a presidência do diretório municipal do PR em Bodó.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VEJA O PRAZO PARA FAZER E TRANSFERIR TITULO DE ELEITOR.



Os eleitores que pretendem transferir o seu domicílio eleitoral têm até o dia 9 de maio de 2012 para fazer o pedido junto ao cartório eleitoral da cidade onde está residindo. O prazo também vale para aqueles que vão obter o título pela primeira vez e os que precisam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
Em Natal, a transferência pode ser feita na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) ou nas Centrais do Cidadão do Alecrim, Cidade Alta, Via Direta, Praia Shopping e Shopping Estação na zona Norte. A exigência é para aquelas pessoas que mudaram de município e, portanto, têm que transferir o título para a nova localidade onde estão habitando.
Para a transferência, o eleitor precisa morar há, no mínimo, três meses na nova residência e já tenha completado um ano de sua inscrição ou última transferência. A documentação necessária é a seguinte: documento de identificação com foto (carteira de habilitação não serve para quem vai tirar o título pela primeira vez), comprovante de residência com o endereço do lugar onde se que votar e, se for homem, comprovante de alistamento militar ou de dispensa de serviço para quem tem entre 18 e 45 anos.
O TRE-RN alerta que, mesmo faltando muito tempo ainda para o encerramento do prazo, é aconselhável que o eleitoral procure regularizar a sua situação com antecedência para evitar filas e problemas de última hora. A inscrição eleitoral e o voto são obrigatórios para os jovens com mais de 18 anos. Para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos incompletos e maiores