quinta-feira, 12 de maio de 2011

A BELEZA DA VIDA

Quando nos deparamos em minutos de adversidades, costumamos notar quão grandiosa a misericórdia divina.

Quão imenso o amor do Pai que nos redime e consola.

Quão importante a dor para depurar nossos sentimentos, ações, gestos e projetos.

A sensação é de leveza, quando se sobrevive às intempéries mais dolorosas de nossa existência!

Por mais conhecimento que o homem adquira, de nada vale se não o difunde entre os seus, em seu próprio lar, e mais além, onde quer que vá.

A ciência fez mudar as civilizações, o ritmo das pessoas, a forma de relacionamentos, a convivência em família, os laços de amizades, a disputa profissional por um lugar ao sol.

Mas, não fez deslocar o andar do relógio, o calor dos corações enamorados, a generosidade doada sem carta de cobrança, o sublime amor das mães por seus filhos, a sinceridade dos amigos leais, o respeito pelo respeito a quem se admira, o modesto bom dia ao vizinho cortês, a lembrança das datas inesquecíveis.

Isso não se transforma!

Isso independe de gerações, porque ou se é genuíno, ou se vive em um faz de contas, que um dia tudo conta e desaba sem pedir licença, destruindo o que sequer se alicerçou, porque não se deu valor, não se deu atenção por um instante qualquer.

Tanto saber ou prestígio de nada vale, se a indiferença é senhora da omissão que governa a mente dos desnorteados andarilhos, errantes sem o rumo da bússola que guia o caminho do afeto e da cordialidade entre os seres.

Encontrar-se nessa vida faz abrir um horizonte, descortina um céu de esperanças, novelo de sonhos, pomar repleto de frutas da estação preferida, jardim perfumado de flores azuis, oceano de luz, lago de cisnes de plumagem rara, relva molhada constante, bruma cobrindo montanhas de cume imponente. Na delicadeza da imagem está a beleza da vida, que só conseguem ver os que abriram a cortina; uns mais rapidamente, outros ainda demoram um pouco, e há os que se esquecem de abri-la; aí impossível girar o ciclo do pórtico vida.

Amora Lira



Fonte : Semeadores do Amor


Fonte: Semeadores do Amor.