quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CONFERENCIA REGIONAL DE CULTURA É REALIZADA EM CURRAIS NOVOS


Na manhã desta Terça-feira (27), no Centro de Pastoral Don Heitor de Araújo Sales, em Currais Novos, foi realizada a I Conferência Regional de Cultura.


Estavam presentes artistas Culturais de Currais Novos como o artista plástico Assis Costa, entre outros da região, estiveram presentes também os delegados eleitos nas conferências e foruns municipais das cidades vizinhas de Acari, Bodó, São Vicente, Florânia e Parelhas , os participantes discutiram e apresentaram projetos para melhorias na Cultura Seridoense. Na Conferência foram escolhido os Delegados que irão representar a região e apresentar os projetos elaborados, na Conferência Estadual que acontecerá em março de 2012.
O evento foi realizado pela a Fundação Cultural José Bezerra Gomes, com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos.Representantes da Fundação José Augusto (Natal), estiveram na Conferência, onde tiveram a oportunidade de conversar com os artistas locais como também receberam da Coordenadora da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, a Sra. Graça Nunes, o livro do Centenário de José Bezerra Gomes.
Para os participantes o momento foi de muita importância para o futuro da Cultura na região. Ao final da Conferência, o Grupo Cordel de pau Quebrado fizeram uma bela apresentação, selando assim , com muita cultura o evento.