sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BODÓ ENCERROU HOJE A CAMPANHA "OUTUBRO ROSA "NA LUTA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA


Aconteceu hoje em Bodó o encerramento da Campanha" Outubro Rosa" 2014, com um evento realizado no Centro de Saúde, palestras, exames clínicos e um café da manhã para todo o público presente, foram oferecidos juntamente com o símbolo representativo, o lacinho rosa da campanha Outubro Rosa.
Neste mês a equipe de saúde mobilizou a população bodoense para despertar sobre a prevenção do câncer de mama. A Drª Martha Hidalgo, fez uma palestra bem explicativa sobre a prevenção para as mulheres presentes, com a ajuda da enfermeira Marcela e da diretora de saúde Ana Maria, todas aprenderam a fazer o auto exame da mama. As profissionais ainda repassaram informações sobre a disponibilidade de exames preventivos que o Centro de Saúde tem em relação ao assunto e comunicaram que durante o mês de novembro irão trabalhar na campanha "Novembro Azul", na luta da prevenção do câncer de próstata nos homens de todo o município..
Os profissionais de Bodó vão permanecer na luta fazendo a diferença para que não apenas no mês de outubro e novembro, como também todos os dias sejam ROSA para as mulheres e AZUL para os homens!!!
#Bodóumnovoolhar
#Saúdeprioridade