quinta-feira, 16 de abril de 2015

I CONFERENCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EM BODÓ


I CONFERENCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EM BODÓ


A Prefeitura Municipal de Bodó, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura , realizará a I Conferência Municipal da Educação, neste dia 22 de abril de 2015, no auditório Silvestre Soares, com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de educação. Nesta data ocorrerão verdadeiras aulas de cidadania com a participação de alunos, pais, funcionários administrativos, professores e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade local.
Esta ação está integrada ao Plano Estadual (PEE) e ao Plano Nacional (PNE), porém mais voltado à realidade, à vocação, às políticas públicas das escolas locais e suas propostas de desenvolvimento visando atingir as Metas nacionais através de estratégias e ações articuladas pela própria comunidade.
A participação de todos é fundamental, pois, as decisões nortearão os caminhos da educação no município pelos próximos dez anos, com a sua participação efetivamente ajudará a construir uma educação de mais qualidade para todos.
O Plano Municipal de Educação (P.M.E.) não é um plano da Rede de Ensino do Município, mas um planejamento estratégico do Município para a próxima década, daí, a importância da participação de todos.
Não podemos deixar de participar ativamente desse momento!