terça-feira, 20 de março de 2012

ADESE realizou a 5ª Edição do Projeto Planta Seridó nesta segunda-feira(19) em Cerro Corá/RN

                Galvão na Composição da Mesa para a apresentação do projeto planta Seridó
                                 Tony Macedo, Galvão,Gerson e Colegas do Planta Seridó
                                                          Vereadora Graça e Adevaldo
               Galvão,Tony Macedo,Joãozinho,Prefeito Novinho e Representante da Emparn e Aluno da UFRN
           Ana Maria,Chiquinho da Fetarn,Galvão,Joãozinho,Prefeito Novinho e Nino Sec.Agricultura
 Carlinhos e Santos - SAMAT


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) realizou na tarde desta segunda - feira (19), na cidade de Cerro Corá, o lançamento da 5º edição do projeto “Planta Seridó”. O evento organizado pela prefeitura municipal de Cerro Corá, através das secretarias municipal de agricultura e de Obras.
As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes José Julião Neto, onde aconteceu a apresentação do projeto, depois de muitas explicações e debates aconteceu a distribuição e plantio de mudas nativas e exóticas por autoridades presentes e cada uma delas se colocava uma placa de identificação de uma entidade.


Com o objetivo de sensibilizar pessoas e instituições, frente aos diversos problemas ambientais da região do Seridó, principalmente a questão da desertificação, o Projeto "Planta Seridó", sensibiliza o o seridoense a recuperação da cobertura vegetal da região, sob a ótica da responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável.
O Projeto conta também com apoio de escolas, sindicatos, associações, igrejas, prefeituras da região e governo do estado. Desde seu início no ano de 2007, já viabilizou o plantio de mais de 250.000 mudas de árvores distribuídas em todos os 25 municípios do Seridó. Seu trabalho, feito à muitas mãos, é a mais visível prova da eficácia de uma boa parceria no processo de mudança social e compromisso com o meio ambiente.