quarta-feira, 7 de março de 2012

MUNICÍPIOS DEVEM APRESENTAR A SEMARH DEMANDA POR OFERTA DE ÁGUA

Os municípios que tenham comunidades carentes que precisam de acesso à universalização da água têm o prazo até 30 de março para enviar um formulário com as informações para a Assessoria Técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). A informação foi repassada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, durante evento do RN Mais Justo, realizado no Hotel Pirâmide, no final da tarde de ontem (5).

O formulário foi distribuído com os prefeitos presentes ao evento e será repassado posteriormente aos demais municípios. Com os dados, a Semarh poderá fazer um diagnóstico e traçar metas com base nos programas que possui, seja em parceria com o Governo Federal ou próprios. Esta é uma das metas previstas no Programa RN Mais Justo.

O Programa RN Mais Justo foi lançado nesta segunda-feira pela Governadora Rosalba Ciarlini, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, Secretários de Estado e Prefeitos de municípios potiguares.

Estão previstos para serem instalados este ano pela SEMARH cerca de 70 poços. Em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) são 1.330 cisternas. Além de 68 sistemas dessalinizadores para instalação e recuperação por meio do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente. A apresentação foi um momento importante porque foi possível ouvir os prefeitos sobre suas experiências e dar respostas as suas dúvidas.

Tags: Água FUNASA