segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BODÓ É TRANSPARENTE E OBJETIVA EM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES


Na última sexta feira (02), a sessão da Câmara Municipal de Bodó foi bastante prestigiada, um público diversificado lotou o plenário, o motivo era a convocação da Secretária de Educação do Município, e do Presidente do Conselho do FUNDEB, feita pelos vereadores, com a intenção de acompanhar mais detalhadamente como funciona o referido Conselho em Bodó.
A Secretária Alesandra Dantas de Brito e o Presidente do FUNDEB, Francisco Alvarenga de Carvalho, foram convidados a fazerem parte da mesa, pelo Presidente do Legislativo, vereador João Antônio da Silva.
Como toda educadora, Alesandra iniciou suas falas expondo uma apresentação no telão, tratava-se da mensagem “O Menestrel” e a intenção maior foi mostrar que é possível se trabalhar em coletividade, respeitando-se as diferentes opiniões e diversidades de cada um.
Em seguida questionada pelo Presidente sobre algumas questões dentro do tema FUNDEB, prestou vários esclarecimentos e até foi mais além respondendo outras perguntas dos vereadores presentes. O Presidente do FUNDEB, também se pronunciou e mostrou com clareza como são aplicados os recursos do FUNDEB.
Segundo a Secretária, a Administração Avamar Alves sempre foi transparente, e quando se percebe algum erro, busca-se imediatamente concertá-los, “o nosso objetivo Senhores Vereadores é trabalharmos em todos os setores com parcerias, inclusive com o Legislativo essa parceria com um Poder tão importante é essencial para que um município como o nosso desenvolva ainda mais.” Afirmou Alesandra Dantas.
As explanações da Secretária foram esclarecedoras, firmes e verdadeiramente transparentes, no final ela fechou com uma música de Nando Cordel “Paz pela Paz”, momento onde todos deram as mãos e ouviram atentamente refletindo na mensagem que traz o objetivo de unir as pessoas no sentido de trabalhar mais a coletividade entre ambos os poderes e comunidade em geral. Encerrando a sua fala Alesandra agradeceu aos vereadores pelo convite e ter sido tão bem recepcionada por todos eles, parabenizou-os e se colocou a inteira disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir.
O Presidente do Legislativo Bodoense, João Antônio da Silva, encerrou a sessão parabenizando a autenticidade da Secretária Alesandra, elogiou-a em todas as suas colocações e citou a grande importância de convocações de outros Secretários com a finalidade de expor a forma de trabalho e assim dúvidas serem esclarecidas por todos.