quinta-feira, 17 de junho de 2010

ATERRO SANITARIO DO SERIDÓ ESTÁ AVANÇANDO NO RN


Nesta quarta feira dia 16, foi realizada uma reunião com a diretoria do Consórcio que vai gerenciar o Aterro Sanitário do Seridó. Estiveram presentes o prefeito Bibi Costa de Caicó, Pe. Jocimar de Jardim do Seridó, Francisco de Parelhas, Tom de Acari, Ivanildinho de Timbaúba e Rogério Mariz de Serra Negra do Norte, além da equipe estadual, marcaram presença também, os secretários de Meio Ambiente que estão na coordenação dos polos, que são: Chagas de Cristo e Adailson de Currais Novos, Aldenôra Silva de Bodó, Evanúsia de Ipueiras e Edna de Caicó.

A representante do MMA, Senhora Téia Magalhães, explicou que o Consórcio do Seridó é o mais avançado de todos os outros planejados e parabenizou a equipe coordenadora do mesmo. Foram discutidos vários assuntos entre eles a necessidade de cada município seridoense disponibilizar um funcionário que fique exclusivo a serviço do Consórcio.

A Cerâmica Tavares (Parelhas), apresentou um novo projeto aos prefeitos e secretários presentes, o qual foi aceito por unanimidade, trata-se do reaproveitamento das podas de plantas dos municípios, o que será feito pela cerâmica e a custo zero para os municípios.

Quanto ao Aterro Sanitário do Seridó, já está no processo preparativo de licitação e a previsão é que no final de 2011 já esteja funcionando normalmente na cidade de Caicó, erradicando de vez os lixões de todas as cidades Seridoenses.