sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONSÓRCIO PÚBLICO PARA CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NO SERIDÓ



Aconteceu na cidade de Currais Novos dia 17 de fevereiro a primeira Capacitação dos Técnicos Municipais e Catadores Participantes do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó., o Consórcio continua como um dos mais avançados no RN.
Segundo a coordenação o Seridó é referência, principalmente na participação, organização e desenvolvimento. Os 25 municipios do Seridó terão seus Resíduos Sólidos transportados para o aterro Sanitário que será construido em Caicó, e a previsão de conclusão é até 2012, espera-se que em 2014 todas as cidades tenham erradicados os seus lixões.
De acordo com dados levantados pelo PEGIRS (Plano Estadual De Gstão Integrada De Resíduos Sólidos Do rn) e SEMARH ( Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidricos), o destino final dos resíduos sólidos urbanos em mais de 94,6% dos municípios do Estado ocorre em lixões a céu aberto e apenas 5,4% em aterros sanitários.
No seridó cada município tem um interlocutor nomeado através de portarias pelos prefeitos para rerpesenta-los nas articulações do Consórcio.
Veja nas fotos os interlocutores da região Serrana.