segunda-feira, 28 de março de 2011

I °SEMINÁRIO MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM BODÓ


Neste domingo (27) foi realizado o I° Seminário Municipal da Juventude, na Escola Sérvulo Pereira de Araújo em Bodó, os assuntos em foco foram as Políticas públicas voltadas para: Desenvolvimento, Cultura, Meio Ambiente e Religiosidade, na oportunidade foi lançada a Campanha da Fraternidade 2011 que traz o Tema: Fraternidade e a vida no Planeta e o Lema: " A Criação geme em dores de Parto".

O evento contou com a presença de jovens da Comunidade Rural de Macambira, do Sítio São Francisco, de Buraco de Lagoa e os jovens do Grupo "Unidos Pela Paz",(Bodó), D. Lourdes Xavier representou a Igreja Católica, Francisco Walderêdo (diretor da EESPA e Gestor Ambiental Local) representou os Educadores Locais, Aldenôra Silva ( Poder Público) Yslânia e Cleide Macêdo ( Conselho Tutelar), foi um dia diferente, contou com palestras sobre "O perigo das Drogas na Adolescencia", Yslânia Freitas conselheira Tutelar foi a palestrante desse tema, e a Secretária de Turismo e Meio Ambiente Aldenora Silva, conversou com a juventude sobre o tema da Campanha da Fraternidade e Questões Ambientais Locais, Laudiene Pereira coordenadôra do Grupo de jovens de Bodó, apresentou o hino da CF 2011 e animou com louvores e orações os presentes.

Os jovens participantes do evento puderam usar a palavra, alguns demostraram a preocupação com o Meio Ambiente através de apresentações culturais, dinâmicas, de músicas, de discursos e de ações durante todo o dia. O encerramento foi na Igreja de São Pedro com celebração de uma missa por Pe. Josino Raimundo e a participação de toda a juventude e comunidade bodoense.

DO BLOG: Foi tudo excelente, muito organizado, foi um evento ecologicamente correto, bom será se todos aderirem aos ensinamentos de Educação Ambiental e implantarem, multiplicarem, mobilizarem ainda mais outras pessoas. Parabenizo aqui a todos os jovens participantes, principalmente ao Grupo de Jovens "Unidos Pela Paz" de Bodó, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente foi parceira na realização do evento com grande satisfação e continuará a disposição para outras realizações.

DICA: MOBILIZE VOCÊ TAMBÉM ! Dedique-se, cuide e lute pela vida saudável dos jovens, no momento em que se faz uma mobilização como esta estamos contribuindo muito e exercendo a nossa cidadania. Vejam as fotos.