segunda-feira, 14 de março de 2011

SEXO ECOLÓGICO ! SERÁ QUE DAR CERTO?

(Da redação com informações da BBC Brasil) – A seção mexicana do Greenpeace divulga em seu site uma cartilha para tornar mais ecológica a vida sexual de pessoas preocupadas com o meio ambiente. A página se tornou é uma das mais acessadas do site desde seu lançamento em agosto.

A organização dá dicas para o sexo ecológico com bom humor: \"Cuidar da terra nunca foi tão erótico\", diz o texto. O site trás mandamentos que dão conta de variadas preferências sexuais, das mais tradicionais às mais ousadas.

O primeiro mandamento do sexo ecológico orienta o casal a apagarem as luzes para economizar energia. \"É possível começar uma revolução energética da sua cama\", diz o texto.

Os alimentos afrodisíacos estão no segundo mandamento. A ONG orienta que os amantes utilizem frutas como o guaraná, cerejas e framboesas de procedência orgânica e sem pesticidas. Frutos do mar não são recomendados. \"A pesca destes animais está destruindo os oceanos em um âmbito nunca visto\", afirma o Greenpeace mexicano.

O uso de lubrificantes íntimos é abordado no quinto mandamento, que indica produtos à base de água, nunca de petróleo, como a vaselina. O texto destaca também que a saliva ainda é muito útil para resolver o assunto.

\"Grandes empresas petrolíferas estão destruindo o planeta. Não permita que se metam debaixo de seus lençóis\", diz a ONG, que completa: \"Seja um escravo da paixão, não do pretróleo\".

O Greenpeace também recomenda banhos em conjunto para evitar o desperdício de água. O último mandamento do sexo ecológico volta ao tempo dos hippies dos anos 1960: \"Faça amor, não faça guerra\".