terça-feira, 15 de outubro de 2013

BANDA FILARMÔNICA MAESTRO ROMILDO BATISTA E O GRUPO "EXPLOSÃO JOVEM" DE BODÓ, SE APRESENTARÃO DIA 18 ( SEXTA FEIRA)



 O Grupo de teatro "Explosão Jovem da cidade de Bodó foi convidado para uma apresentação cultural no próximo dia 18 ( sexta feira), no ginásio poliesportivo, "O carequinha", as 9:00horas da manhã. Quando na oportunidade a governadora do estado do RN virá fazer a entrega dos títulos de terra aos agricultores do município.
 A convite do Secretário da SEARA e do Prefeito de Bodó Francisco Santos, a Prefeita da cidade de Santana do Matos Lardijane Ciriaco, gentilmente nos presenteou com a visita e apresentação da Banda Filarmônica de Santana do Matos.  A banda é um projeto que teve início a mais de meio século, em sua trajetória teve como seus regentes os célebres músicos: Tonheca Dantas, Ovídio Monte Negro e Romildo Batista dos Santos, este último teve seu nome homenageado pela banda passando a se chamar Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos, popularmente conhecida como Filarmônica de Santana do Matos.
Há aproximadamente cinco anos a banda passou a ser regida pelo músico Canindé Sena, de Cruzeta. Nestes últimos anos são inúmeras as apresentações, concertos e participações ativas na vida social do município de Santana do Matos e também do estado. A banda possui um CD titulado “Um amor que vai durar a vida inteira”, em resposta ao trabalho desenvolvido pelo Maestro Romildo Batista dos Santos, (in memória). Graças ao trabalho desenvolvido pela Banda de música, assim como pela escola de música de Santana, a banda conta com onze componentes fazendo curso Técnico em Música e Bacharelado na UFRN.
Portanto na próxima sexta(18), na visita da governadora do Estado Rosalba Ciarline que vem acompanhada da equipe da SEARA/MDA/SRA para fazer a entrega dos Títulos de Terra aos agricultores bodonese, onde na oportunidade iremos receber a todos com muito prazer, até porque estão realizando um sonho coletivo da nossa agricultura familiar e de todos os municipes, pois bem teremos também a honra de receber músicos da nossa querida terra mãe, Santana do Matos.
Agradecemos a Prefeita Lardjane Ciriaco pela atenção.

E O PREFEITO FRANCISCO SANTOS DE SOUSA CONVIDA A TODOS OS BODOENSES PARA PRESTIGIAREM O EVENTO QUE REGISTRARÁ MAIS UM MARCO EM SUA GESTÃO QUE TEM "UM NOVO OLHAR."