sábado, 16 de agosto de 2014

CURSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PPA"S MUNICIPAIS PARA OS TÉCNICOS DO RN

O Estado do Rio Grande do Norte capacitou representantes dos seus municípios em três etapas e diferentes períodos, de Bodó  participaram as servidoras públicas, Elza Maria Pacheco ( Secretária de Administração) e Aldenora Silva ( Agente de Desenvolvimento), no Curso Programa de Apoio a Elaboração, Monitoramento e Avaliação dos PPA's Municipais 2014-2017, realizado na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales em Natal-RN. O curso foi promovido pela Secretaria do Estado do Planejamento  e das Finanças - SEPLAN, em parceria com a EGRN de 11 a 15 de agosto e reuniu vários técnicos estaduais e municipais. 
Importantes informações como, definição de indicadores de planejamentos, ODM, INDE - Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais, revisões dos dois primeiros módulos,  avaliações da Assistência Social, Saúde, Educação, SICONV, monitoramentos e avaliações dos planejamentos municipais, indicadores de programas  entre outros, foram repassadas aos cursistas.
No último dia  teve uma mesa redonda e foram escolhidos representantes de seis municípios, e Bodó foi um deles, ambos falaram sobre experiências municipais na  aplicação da metodologia no processo de construção dos PPA's e outros projetos locais.



    Nossa turma, Parelhas, currais Novos, Rio do Fogo, Apodi, Itaú, São Tomé, Caicó, Campo Grande, Sera do Mel, Ipanguaçú, Upanema,Carnaubais,Bodó, Cerro Corá.