terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL SÉRVULO PEREIRA LANÇA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA

Ontem a noite á convite do diretor da  Escola Estadual Sérvulo Pereira De Araújo - EESPA, participei do lançamento do  " Projeto de Incentivo a Leitura e Produção Literária" .Os Professores montaram o Projeto com o objetivo de resgatar o hábito de ler e a importância da Literatura, como também dos escritores renomados, ressaltando os novos escritores, como por exemplo  o da  Professôra Gilvanete ela e autora do livro "Bodó Nossa Cidade", além de ser Poetisa nas horas vagas.
O evento foi prestigiado pela Secretária de Educação do Município, Srª Alesandra Dantas e representantes de outras Secretarias. Iníciou com uma palestra proferida pelo professor de Inglês Josenildo, com a participação dos alunos fazendo leituras compartilhadas, em seguida todos se deslocaram para o outro espaço onde foi realizado um sarau apresentando uma diversidade Cultural riquíssima.
Os artistas locais deram um show, Zeca Rodrigues mostrou a música em homenagem a Bodó que ele compôs, Gilvanete e Gilcicléia mostraram poemas criados por elas, D. Lourdes, Tota e Martins(Irmãos), mostraram suas habilidades artísticas, Valderêdo Souza além de diretor da Escola, não podia deixar de recitar seus cordeis encantados,e para alegria maior de alunos e convidados quem deu uma palinha foi a bela Heloysa nossa cantôra querida estava ao lado dos maravilhosos  músicos Paulo Cesar e Tino Rodrigues.

DO BLOG: Parabéns aos professores e a toda equipe da Escola Estadual pelo belíssimo projeto foi marcante ver tanta Criatividade, Talento e Cultura reunidos numa só noite.