terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO AMBIENTAL UM DEVER DE TODOS E DE TODAS


Numa parceria entre as Secretarias de Saúde e a de Turismo e Meio Ambiente, teve início nesta terça (02/02), os trabalhos educativos para a implantação da Educação Ambiental na cidade de Bodó.

A primeira ação foi a visita casa á casa, conversando com os moradores, começando pela rua Sérvulo Pereira, (entrada da cidade), onde está focado inúmeros problemas ambientais, principalmente porque está situado o canal saindo da mineração, onde o acumulo de lixos é visivél, acarretando possiveis doenças a população.

Além de Aldenôra, nessa luta está também o agente de endemias, Genilson Fagundes, os dois como bons coletivos educadores que são , estão fazendo a sua parte, dando os primeiros passos para sensibilizarem e envolverem toda a comunidade nesse trabalho de EA.

A prevenção é importante, mas segundo a Secretária de Meio Ambiente, Aldenôra Silva, multiplicar, divulgar através da educomunicação a EA, é a base de todo o processo para se evitar consequencias mais graves no futuro.

As duas secretarias á frente desse projeto pretendem envolver todas as outras secretárias municipais, além das escolas , toda a população bodoense deverá se sensibilizar e aderir a esse projeto de mudanças para melhorias do nosso Meio Ambiente.
È isso ai vamos pensar global e agirmos LOCAL meu povo!!!