sexta-feira, 7 de junho de 2013

A I CONFERENCIA SUB REGIONAL DO MEIO AMBIENTE DA SERRA DE SANTANA FOI REALIZADA COM SUCESSO

Conferência do Meio Ambiente da Serra de Santana foi um grande sucesso em Cerro Corá/RN

A Ideia de reunir os sete municípios da Serra de Santana, surgiu entre dos Secretários e coordenadores de Meio Ambientes das  cidades da Serra em uma das muitas reuniões sobre as realizações das Conferencias. Depois de socializarem a ideia com os Prefeitos de Bodó, Lagoa Nova e Cerro Corá, o Prefeito "Novinho", mostrou-se muito interessado em receber todos os participantes na sua cidade, especialmente na Pousada Colina dos Flanboyantes. Não poderia ter tido escolha melhor, um local acolhedor, onde a natureza parece implorar para ser admirada e desfrutada. 
 A parceria foi firmada com os Prefeitos das sete cidades e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó _ (ADESE), e a realização da  I Conferência Livre Sub Regional do Meio Ambiente, foi considerada um sucesso nesta quinta feira (06), na cidade de Cerro corá, reunindo representantes dos sete municípios Serranos.
No caso da  referida Conferencia da Serra de Santana, o relatório com todas as propostas já serão enviados direto para o Ministério do Meio Ambiente. A Conferência Regional do Meio Ambiente,  ocorrerá dia 05 de Julho em Caicó/RN.
O evento foi muito bem articulado e a prova disso foi a grande participação dos Prefeitos, Vice-Prefeitos (as), Secretários (as), coordenadores, Sociedade Civil, e representantes dos Órgãos Ambientais do Seridó e do estado.  O objetivo da Conferencia foi discutir  objetivar e documentar as questões ambientais da região para preparação da Conferência Regional, Estadual e Nacional.
Os municípios que compõem a Serra de Santana que organizaram a Conferência foram: Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino.
Participaram os  Prefeitos de  Bodó, Francisco Santos "Tinhá", o de Cerro Corá Raimundo Marcelino, "Novinho",  João Maria Assunção de Lagoa Nova junto co a Vice Vitória Mendes, além da Vice_Prefeita de Tenente Laurentino Cruz a Senhora Ana Maria, o vice prefeito da cidade de São Vicente Andreazza, o  secretário de Agricultura de Florânia representou o Prefeito Junior de Januncio. Além dos representantes das instituições como  Adese, Seapac, Bacia Hidrográfica do Seridó, ASA, SEMARH - Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outros.
Ana Paola de Oliveira, técnica da (SEMARH), Fernando Medeiros (Gestor Ambiental) e o Prof. Mairton França  ( Secretário do Meio Ambiente da cidade de Mossoró e também Presidente da ANAMMA ),  foram  os palestrantes do evento, convidados pela organização.

Fotos: Dj Aildo.