segunda-feira, 24 de junho de 2013

CONTAS DA CAMPANHA DE MARCELO PORTO FILHO EM BODÓ FORAM DESAPROVADAS PELA 28ª ZONA ELEITORAL


8410 Empresário Marcelo Porto
O empresário Marcelo Porto Filho (PMDB) teve as contas da campanha para prefeito de Bodó desaprovadas pela 28ª Zona Eleitoral. “Detectadas inconsistências que comprometam a prestação de contas de campanha para cargo eletivo, deve ocorrer a sua desaprovação pela insanibilidade das irregularidades detectadas, segundo a normativa eleitoral”, frisou na ementa, o juíza Niedja Fernandes dos Anjos e Silva.
Também nos autos, o Ministério Público Eleitoral já tinha ofertado relatório pela desaprovação das contas. “Analisando os autos, tem-se que o candidato deixou de juntar notas fiscais indicativas dos gastos realizados na campanha eleitoral estampadas no relatório técnico final de fl. 179. Também restou insuficiente a documentação trazida para sanar as falhas apontadas quanto aos recursos estimáveis em dinheiro, à exemplo da doação da Sra. Verlândia Oliveira de Araújo Porto, como se vê através de fl. 178 dos autos”, citou a juíza na sentença.
Marcelo Porto Filho, empresário na ramo de mineração, concorreu a prefeitura de Bodó pelo PMDB. Ele obteve 47,12% dos votos válidos, numa disputa acirrada com Francisco Sousa, o Tinhá (DEM), que teve 52,88%. A maioria foi apenas 144 votos, dos 2.650 eleitores que compareceram as urnas em Bodó. Caso não consiga reformular à decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcelo Porto poderá ficar inelegível para as próximas campanhas. 
Tags: Bodó
 
Fonte: Blog do Marcos Dantas