sexta-feira, 22 de novembro de 2013

BODÓ REALIZA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO O 3° CIRCUITO DE XADREZ ESCOLAR DA SERRA DE SANTANA







O município de Bodó está sediando hoje dia (22), 0 3º Circuito de Xadrez Escolar da Serra de Santana, o evento reúne centenas de alunos de escolas Municipais, Estaduais e Particulares de toda a região serrana. A cada etapa aparecem novos alunos dos mais diversos estabelecimentos de ensino. Nesta etapa debutaram os municípios de cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz e Santana do Matos. De acordo com os organizadores do evento, essa já é a 4ª etapa na cidade de Bodó e todas têm sido realizadas com o objetivo de impulsionar a imaginação do alunado, contribuindo para o desenvolvimento da memoria, da capacidade de concentração e velocidade do raciocínio.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, todas as escolas, a equipe de profissionais da educação, principalmente os professores, todos se envolvem no processo de organização do referido evento. Os resultados positivos são visíveis no aprendizado das crianças participantes que aprendem a competirem com respeito mutuo, cumprirem regras, tudo com muito espírito esportivo. Para o Prefeito de Bodó, Francisco Santos de Sousa “Tinhá”, o Circuito de Xadrez é uma competição que está dando certo, e a união das cidades da Serra, reforça e consolida o trabalho realizado pelos professores em cada município. Os atletas precisam de competições e é isso que o Circuito proporciona: aprender e aperfeiçoar a prática do xadrez por meio de campeonatos como este. Ressaltando que mais uma vez o Prefeito vestiu a camisa e participou do evento juntamente com a Secretária de administração Elza Pachêco que representou todos os secretários municipais e a equipe gestora.
A Secretária de Educação do município, a Srª Raimunda Cristiane concluiu o evento nas seguinte palavras: “Estamos muito felizes com os resultados alcançados nas diversas categorias que temos, o xadrez desenvolve a memória, a concentração e o raciocínio lógico, além de estimular o aprendizado da criança e adolescente.”
De acordo com o professor Carlos Silva ‘Talinho”, o Circuito de Xadrez tem hoje no âmbito escolar uma importância muito relevante. “ Eu falo em nome de todos os colegas professores e posso afirmar que acreditamos nesta ideia e nos sentimos felizes em realizarmos a 4º etapa, essa grande final em Bodó.” Ressaltou o professor.