terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prefeito de Apodi rescinde contrato com empresas responsáveis por obras inacabada


Unidade Básica de Saúde inacabada em Apodi
Unidade Básica de Saúde inacabada em Apodi
Ao assumir a Prefeitura de Apodi, Flaviano Monteiro encontrou mais de vinte obras inacabadas espalhadas pelo município, iniciadas em gestões passadas. Algumas em processo de deterioração, correndo risco de se perder o que já havia sido construído. Uma das lutas travadas pelo prefeito tem sido fazer com que as empresas responsáveis pelas obras cumpram o que está previsto nos contratos por elas assinados.
Cansado de esperar por uma resposta dessas empresas, o prefeito rescindiu os contratos de seis obras, cujos relatórios serão entregues à Câmara Municipal e ao Ministério Público para averiguação das responsabilidades pelo abandono das obras que trouxeram prejuízos e transtornos à população, porque elas poderiam já estar beneficiando os usuários, a exemplo da Creche Modelo e da UBS de Soledade.
A rescisão unilateral de contratos envolve as empresas: Fatorial Construções e Serviços Ltda, de Fortaleza (CE); Garra Construções Limitadas, de Fortaleza(CE) e Soares Construções e Consultoria Limitada, de Lucrécia (RN). Juntas, elas são responsáveis por seis importantes obras que estão paralisadas há pelo menos um ano. Serão abertas novas licitações para que as obras possam ser concluídas.