quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONSÓRCIO PÚBLICO APRESENTARÁ PROJETO DE USINA DE RESÍDUOS SÓLIDOS AOS PREFEITOS DO SERIDÓ

Participamos de uma reunião  em Caicó  ontem(28), com o Prefeito daquela cidade e diretor do Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Seridó, o Sr. Roberto Germano e os demais Prefeitos do Seridó, discutimos sobre o Consórcio de Resíduos Sólidos e sobre a criação do projeto da Usina de Resíduos Sólidos que será composta por central de gaseificação, central termoelétrica e sua periferia, denominada de TORRE AZUL.
As Prefeituras das cidades do Seridó, através dos Prefeitos assinarão uma carta de intenções que servirá como base para o inicio dos estudos da viabilidade econômica e técnica do referido projeto, as Prefeituras também se colocarão a disposição para prestar as informações estatísticas, volumes, despesas despendidas pelos municípios, e esses dados servirão para a elaboração do plano de negócios, e para os próximos passos do projeto.
Na ocasião eu Dora Silva e Aucione Dantas representamos o Prefeito de nossa cidade o Sr. Francisco Santos de Sousa "Tinhá", depois de muitos debates, ficou confirmada pelo Prefeito Wilton Cunha da cidade de Currais Novos, outra reunião na AMSO na próxima sexta feira as 15:00hs para apresentação do projeto da Usina a todos os Prefeitos seridoenses.
O que podemos avaliar é que trata-se de um bom projeto para o nosso Seridó, mas deixará a desejar para os catadores das cidades maiores como a própria cidade de Caicó mas, isso se realmente funcionar porque o próprio Consórcio Público para construção do Aterro Sanitário do Seridó, desde 2010 que está num processo "avançado", no entanto ainda não tem previsão de conclusão.