terça-feira, 18 de março de 2014

BODÓ REALIZA COM GRANDE SUCESSO O CINEMA NA PRAÇA










A Prefeitura Municipal de Bodó, através da Assistência Social, CRAS, CREAS, CMDCA, PROERD, Conselho Tutelar, da Saúde e Educação( escolas municipais e estaduais), Biblioteca Pública, com a parceria da Policia Militar, Igreja Católica, Igreja Evangélica, grupo IBERDROLA, NEOENERGIA e o instituto PROFEREEDUC, realizaram com sucesso mais uma ação do projeto de combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente no município de Bodó-RN.
Dessa vez foi o "Cinema na Praça", evento onde as instituições mobilizaram toda a população da cidade, para assistir um filme sobre o tema na Praça, e enquanto os adultos assistiam, as crianças ficavam aos cuidados de profissionais da educação na escola municipal José Maria e na estadual Sérvulo Pereira, que também falavam sobre o tema com cautela para cada um dependendo da sua idade. O projeto de prevenção é um projeto social, realizado nos municípios onde a Força Eólica estar chegando e Bodó foi o primeiro a aderir o projeto no RN. A projeção do cinema foi realizada em duas praças da cidade e foi uma ação comunitária para levar a informação e ao mesmo tempo direcionar as pessoas a buscarem a prevenção do problema que estar tomando uma proporção cada vez maior no Brasil.
O abuso sexual de crianças e adolescentes é uma triste realidade que ocorre em todas as classes sociais e religiões, não dependem de nível de escolaridade, entre outros. Deixa marcas profundas na vida das vítimas. E a exploração sexual não permite a vivência de uma infância e adolescência que deveria ser saudável, repleta de cuidados e atenção. O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são problemas presentes na sociedade de União da Vitória e partindo dessa constatação, o Projeto de combate ao abuso e exploração que estar sendo desenvolvido em Bodó, promove uma ação educativa que procura combater esses problemas na sua forma mais eficaz: a prevenção.
O Prefeito de Bodó Francisco Santos de Sousa “Tinhá”, aderiu ao projeto social porque se preocupa em desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do seu município, ele envolveu as instituições e todas foram capacitadas através do instituto PROFEREEDUC , de Rondonópolis –MT. A IBERDROLA a NEOENERGIA e o BNDES, são os maiores parceiros e idealizadores do projeto, e diante de tantas boas ações, os maiores beneficiados são os bodoenses.
No final os representantes da PROFEREEDUC- Luzia França de Moraes e Fernandes agradeceram ao Prefeito "Tinhá", a IBERDROLA, NEOENERGIA, a todas as instituições envolvidas no município, as escolas, aos secretários(as) municipais e a toda a população, por estarem abraçando uma causa tão nobre, que é defender os direitos das crianças e adolescentes.
Durante a sessão de cinema foram distribuídas pipocas e no término um lanche para todos os presentes.

#DIGA NÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE#

#BODÓUMNOVOOLHAR#