segunda-feira, 2 de junho de 2014

FORÇA EÓLICA E CRUZ VERMELHA INICIA MAIS UM CURSO EM BODÓ, DESSA VEZ O DE TURISMO



A Força Eólica do Brasil e a Cruz Vermelha continuam desenvolvendo projetos no município de Bodó-Rn, o Projeto Sorriso no Campo já passou por duas comunidades rurais e ainda tem o Projeto Capacitar - capacitação para geração de renda por meio de cursos. Nesta segunda feira (02), teve inicio o curso de turismo que será realizado três dias por semana na Escola Estadual Sérvulo Pereira de Araújo . Os serviços se destinam a utilização do sub crédito social, compromisso contratual previsto nos instrumentos firmados entre a FEB e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Projeto Capacitar irá oferecer cursos que poderão ser adaptados à realidade das regiões onde estão localizados os parques eólicos da Força Eólica do Brasil, uma parceria entre o Grupo Neoenergia e a Iberdrola. O curso de Turismo, por exemplo, visa capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.
A Prefeitura Municipal De BODÓ, recebeu os projetos e firmou parcerias com a FEB para receber os cursos oferendo toda a infra estrutura do município, e população bodoense são os maiores beneficiados com as ações.

Nas fotos abaixo, parte da turma de 40 alunos do curso que iniciou nesta segunda feira em Bodó, junto ao professor Saulo. Muitos jovens estão participando do curso.