quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A SEMANA DA PATRIA FOI COMEMORADA COM DESFILES CIVICOS NA SEDE E NA AREA RURAL DE BODÓ




A Semana da Pátria foi bastante movimentada nas escolas da sede e da área rural de Bodó.  Durante toda a semana, diversas iniciativas mobilizaram os estudantes, como forma de homenagear a Pátria. 

Alunos  e professores das Comunidades Rurais Serrana desfilaram pelo  Assentamento Serrano deixando os moradores satisfeitíssimos por estarem na suas localidades e prestigiarem os seus filhos com as suas respectivas homenagens ao município já demonstrando amor pelos atos de Civismo e Patriotismo.

Esse ano, duas ações foram destaques uma foi a ampliação da Banda e a aquisição da Prefeitura dos  novos instrumentos para a formalização da Banda Macial Fenix  e a ideia da realização do desfile nas Comunidades Rurais, foram bastante prestigiadas e elogiadas, muito louvável a ideia de levar até os eventos a própria comunidade,  pois assim os pais e moradores das referidas áreas puderam prestigiar  seus filhos nas homenagens cívicas no dia tão significativo para todo o Brasil. O Prefeito Francisco Santos de Sousa esteve presente em todos os Atos Cívicos, aplaudindo e levando sua palavra aos participantes. No seu discurso no A. Serrano o Prefeito parabenizou o evento e a iniciativa dos colaboradores em organizar e executar o  desfile. “Eu prometi na minha campanha as comunidades que iria trazer até a população rural o reconhecimento e a valorização, e um evento desse nível é apenas o inicio de maiores que virão.” Afirmou o Prefeito, agradecendo a todos os munícipes que ali estavam prestigiando o ato de civismo e amor a Patria.
.A programação da sede foi realizada no sábado dia 7 de setembro, as 16:00h , quando todos os participantes do desfile ao som da  “Banda Macial Fenix”, desfilaram pelas principais ruas da cidade, com muito verde e amarelo, azul e branco, durante o desfile foram apresentando suas homenagens ao município e a  Pátria , e por onde passaram foram muito aplaudidos pelo público presente.  As autoridades locais foram convidadas a compor a mesa. O Prefeito Francisco Santos de Sousa e a primeira dama Maria Candido, o Prefeito falou, homenageou e parabenizou o município  expressando a satisfação de estar contribuindo  na sua gestão com ações marcantes como as que estava presenciando durante a semana em todo o município. Na mesa instalada na calçada da biblioteca pública municipal, onde foi montado o palanque oficial, também foram convidados o secretário de Assistência Social,  Lupercio  junior, ele que falou da importância daquele dia e elogiou a participação de todos agradecendo as parcerias envolvidas, o coordenador de cultura, Paulo Cesar da S.Barros, a secretária de Educação Raimunda Cristiane de Medeiros, em sua fala agradeceu ao Prefeito, a todas as secretarias municipais, aos professores, aos alunos enfim  a todos que contribuíram para a realização dos eventos que reativaram o civismo e patriotismo em todo o município durante a semana da Pátria. O vereador José Antônio A. Gomes, também fez uso da palavra representando o legislativo bodoense . A solenidade foi acompanhada pelo Hino Nacional, este ano, muitos grupos  passaram pela avenida, representando estabelecimentos de ensino , PROERD, militares,  áreas esportivas, centros de tradição  como o grupo de idosos, conselheiros tutelares, movimentos populares, entre outros, mostraram no desfile “a história no Brasil até os Dias Atuais.”

As crianças da Creche Tia Neuman, também desfilaram , pelas ruas da  cidade, e os organizadores puderam contar  com a participação de alguns pais. A diretora da instituição, Maria Celizeuda acredita que iniciativas como essa reforçam o conhecimento de noções básicas de civismo e patriotismo.

 As comemorações da Semana da Pátria encerra nesta quarta feira, dia 11 de setembro, com o  desfile, no Assentamento Jatuarana as 1600hs, vale ressaltar que todas as comemorações cívicas e o desfile oficial foi organizado pela Secretaria  Municipal de Educação, a Secretaria de Assistência Social, o centro Rural de ensino, todos os programas, PETI, + educação, e principalmente por todos os diretores, coordenadores e PROFESSORES  que, nos últimos meses promoveram diversas reuniões com representantes das entidades que iriam desfilar.

A Prefeitura Municipal de Bodó através do Prefeito Francisco Santos de Sousa, “Tinhá”,  incentivou, apoiou, prestigiou e parabenizou a toda equipe educacional, social e seus parceiros,  pelo belíssimo trabalho desenvolvido nas homenagens alusivas a Semana da Pátria no município de Bodó.












                            Prefeito "Timhá" falando aos munícipes.