quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BODÒ REALIZARÁ HOJE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE A AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VALIDARÁ O PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE BODÓ.



 
 Através do Decreto Nº 012/2013, o Prefeito Franciswco Santos de Sousa, chefe do Executivo bodoense, estabeleceu o regulamento para a realização da Audiência Pública prevista nos artigos 19, § 5º e 51 da Lei Federal nº 11.445/2007, para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Bodó-RN.

A referida Audiência tem por objetivos possibilitar a comunicação direta entre o Município, a prestadora de serviços e os cidadãos; identificar, na forma mais ampla possível, todos os aspectos relevantes à matéria objeto da Audiência Pública; Possibilitar a efetiva participação do cidadão e de segmentos da sociedade na discussão sobre o plano Municipal de Saneamento Básico, considerando-se, de acordo com a Lei nº 11.445/2007, os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município; e permitir ao município maior conhecimento dos desejos dos usuários, de modo a viabilizar um Plano Municipal de Saneamento Básico em consonância com os interesses dos munícipes.

A Audiência Pública será presidida por Representante da Prefeitura Municipal, designado pelo Prefeito. A Câmara dos Vereadores designará 1 (um) vereador como Ouvidor da Audiência. Caberá ao Ouvidor receber e registrar as questões e auxiliar o Presidente na Mediação e condução do processo.

Os trabalhos, desenvolvidos em um único dia, serão iniciados às 9:00
horas com as inscrições e a composição da mesa. Além do Prefeito, do Presidente e do Ouvidor, serão convidados a compor a mesa, representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, prestadora de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Secretária de Meio Ambiente do município, o Presidente da Camara, representante da Sociedade Civil, representante da Comissão Municipal e outras autoridades.

Representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário Estadual e das Instituições Ambientais, assim como os da CAERN, foram convidados por meio de Ofício.

A integralidade das colocações e contribuições, deverão ser registradas em Ata da Audiência Pública, que será juntada ao Processo do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Começa logo mais as 9:00hs PARTICIPE e faça parte das ações que desenvolvem o seu município.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Começa logo mais as 9:00hs PARTICIPE e faça parte das ações que desenvolvem o seu município.