quinta-feira, 5 de julho de 2012

2012: ELEIÇÕES, E ENTÃO SUA ESCOLHA É CONSCIENTE?


Me ocorreu uma preocupação no momento, acredito que seja também uma preocupação de muitas pessoas, já estamos observando as formações no cenário político de nossa querida Bodó e também em todo Brasil.Sabemos que  no nosso caso existem dois grupos interligados e interessados no PODER.Já temos até confirmado as candidaturas dos escolhidos para nos representar, pessoas bacanas, conhecidos do eleitorado, vemos alguns nomes que desejam mudanças dos poderes: Legislativo e do Executivo, outros que tentam mais uma vez vencerem o pleito e continuarem ocupando as cadeiras poderosas.
Bem gente, as articulações,, os convites para participações nas coligações,toda essa mobilização inicial, isso é normal, faz parte da democracia, chama-se: Liberdade de escolha.Mas nós como eleitores inteligentes, sabemos que é nosso dever analisar as intenções dos nossos candidatos e o que eles vêm carregando em suas bagagens.O que será e como será os jogos políticos articulados por cada grupo? Todos nós sabemos que a administração pública é muito desejada, é vista por muitos como um tesouro dos piratas e muitos são os piratas por ai afora que gostariam de repartir esse tesouro.Mas minha gente não podemos perder nossas esperanças, devemos analisar e concluir que existem ainda boas opções, devemos observar como é o cotidiano dos candidatos, não adianta ser apenas simpático, muitos dizem que para ser político basta ser atencioso, ter simpatia, popularidade, é claro que são caracteristicas importantes, mas não bastam, temos que ver o passado, o presente para tentarmos enxerga-los no futuro.Você pode até dizer: "De boas intenções o inferno está cheio", mas ainda devemos acreditar em alguns seres humanos.
È necessário que as pessoas se conscientizem da importância da participação popular, ela deve ser um processo contínuo e não apenas no dia da eleição. Temos que ter conhecimento, sermos bem informados, fiscais, analistas e observadores de tudo que nos cerca e principalmente quando se trata de escolher representantes para o nosso município.Vamos verificar o trabalho, a vida, o dia a dia, o comportamento e principalmente a maneira de muitos fazerem suas campanhas, existem muitos que perdem mais tempo atirando pedras nos adversários do que falando de suas pretensões, esses você caríssimo leitor pode ter certeza de que não têm o que falar ou o que apresentar ao público.
Então pessoal diante de tudo isso, vamos ser bastante conscientes e com muita precaução e percepção, acompanha-los, observa-los, se informar procurando assim os melhores resultados para que possamos fazer as melhores opções, afinal serão quatro anos junto aqueles que dizem pretender cuidar da nossa cidade.Não tenhamos uma visão politiqueira, e sim uma visão POLÌTICA.Você é inteligente o suficiente para fazer uma boa escolha. Pense nisso!
Vamos procurar nos informar sobre os bons projetos passados e futuros por cada um apresentado, e você? conhece bem as ações executadas por eles? E essas ações são satisfatórias? Vamos avaliar as intenções de cada um, não se iludam com falsas promessas, lembrem-se se promessas demais até o Santo desconfia...Outra coisa, vamos procurar não brigarmos por nada , nem por nenhum candidato, até porque a política passa e  as amizades permanecerão, e como seres humanos que somos estamos a precisar de todas as pessoas.Vamos procurar" respeitar para sermos respeitados"," o meu direito acaba, quando o seu começa.Reflitamos nesse sentido.
Pois é pessoas lindas é isso ai... vamos nos unir por uma boa escolha, Deus sabe o que faz, Ele conhece todos os pensamentos e com certeza ajudará em mais uma boa escolha. Que vençam os melhores em todos os sentidos. Muita calma nessa hora, e uma abençoada campanha para todos, não só aqui em nossa cidade, mas em todo o RN e no BRASIL.
                                           


Por Dôra Silva.