terça-feira, 3 de julho de 2012

AÇÃO FACILITA FORMALIZAÇÕES EM CIDADES DO INTERIOR

No primeiro dia da Semana do Empreendedor Individual no interior do Estado, foram efetuadas 57 formalizações e realizados mais de 253 atendimentos.
A possibilidade de deixar a informalidade de lado e, ao mesmo tempo aproveitar os benefícios de ter um negócio legalizado está mobilizando autônomos em todo o Rio Grande do Norte com a realização da Semana do Empreendedor Individual, evento promovido pelo Sebrae em todo o Brasil.
No Seridó, o Sebrae registrou 10 empreendedores e efetuou 100 atendimentos. Só em Currais Novos, dezenas de empreendedores com perfil para se enquadrarem na categoria jurídica do Empreendedor Individual procuraram o escritório do Sebrae na cidade. No primeiro dia de programação 22 atendimentos foram realizados, sendo três formalizações.
Um fator determinante na busca pela formalização da empresa é a possibilidade de emitir a nota fiscal. “Várias empreendedores e pequenos empresários que estão na informalidade deixam de fechar negócios por não poderem emitir nota fiscal. Com o negócio legalizado pelo empreendedor individual, isso não acontece”, afirma o gerente do Sebrae em Currais Novos, Sheyson Medeiros.
Mais formalizações
No primeiro dia da Semana do Empreendedor Individual no interior do Estado, foram efetuadas 57 formalizações e realizados 253 atendimentos. A chuva em alguns municípios atrapalhou um pouco a mobilização, mas é positiva a avaliação da gerência do Escritório Regional do Vale do Açu acerca do primeiro dia na região. Os números dão conta de 37 atendimentos e 18 registros de novos negócios. Na jurisdição do Escritório Regional do Alto Oeste, instalado em Pau dos Ferros, a equipe de analistas do Sebrae registrou, ao todo, 18 atendimentos, sendo 10 formalizações. Os dados correspondem às ações realizadas em Pau dos Ferros e Apodi.
Na região do Trairi, as ações foram concentradas em quatro cidades: Santa Cruz, Japi, Lagoa de Velhos e São Bento do Trairi. No total, foram realizados 58 atendimentos e 12 cadastros no programa.