sexta-feira, 23 de março de 2012

PREFEITO JAIME CALADO LANÇA PROGRAMA INOVADOR DE INFORMATIZAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO


PREFEITO JAIME CALADO "ORGULHO DE ENTREGAR COMPUTADORES PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO...


Trezentos alunos receberam netbooks na primeira etapa e mil professores vão ser contemplados com notbooks

 Investir na melhoria da qualidade do ensino público de São Gonçalo do Amarante, esse é o objetivo do Programa Um Computador Por Aluno, lançando pelo prefeito Jaime Calado na manhã desta segunda-feira (12), na Escola Municipal Cantinho do Saber da comunidade do Novo Santo Antônio. A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, os vereadores Raimundo Mendes, Eraldo Paiva e Joselito Dantas, além de secretários municipais, servidores públicos, pais e alunos.
 O Programa Um Computador Por Aluno é uma ação da Secretaria Municipal de Ensino, custeado com recursos próprios, e que vai beneficiar nessa primeira etapa cerca de 300 alunos. Inicialmente serão realizadas experiências piloto nas escolas de Novo Santo Antônio e na Escola Municipal Maria Judite em Coqueiros, mas a meta é abranger para os estudantes de todas as unidades de ensino. Os netbooks são bloqueados com senhas específicas para as atividades de classe e estão adaptados com programas educacionais que vão auxiliar os professores nos conteúdos em sala de aula.
 Além da distribuição dos netbooks para os alunos, o prefeito Jaime Calado entregou os notbooks para os professores da escola de Novo Santo Antônio. De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, vão ser contemplados mil professores da rede municipal de ensino com o recebimento de um notbook da marca positivo. A professora do 5º ano, Eudenice Pereira, comemorou. “Essa é uma iniciativa maravilhosa da prefeitura de São Gonçalo. Uma ação inovadora e que vai gerar muitos benefícios à educação, pois vai incentivar nós professores no trabalho e garantir a assiduidade dos alunos na escola”, declarou.
 O prefeito Jaime Calado aproveitou a oportunidade para informar que está investindo mais de 40 % da arrecadação na melhoria do ensino e falou do novo momento para a educação do município. “Estamos escrevendo hoje mais uma página importante para São Gonçalo, com uma ação pioneira e que vai revolucionar o formato da educação, permitindo um futuro de oportunidades para o nosso povo”, enfatizou Jaime.
 A Escola Municipal Cantinho do Saber recebeu kit de saúde que vai ser utilizado nas orientações sobre a saúde bucal.  A distribuição dos kits será realizada em todas as escolas municipais.