sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FORMATURA DO PROERD

 PROERD EM BODÓ E SUA  PRIMEIRA FESTA FORMATURA



                  Foto: Acima Tinhá e Avamar ( futuro Prefeito e o atual) abaixo: Tertuliano( Instrutor)
 Um momento inesquecível para todos os cidadãos bodoenses que participaram da primeira Formatura PROERD na cidade. Alunos, professores, Diretores, Várias autoridades locais, enfim, muita gente mesmo se reuniu na Escola Estadual Sérvulo Pereira para prestigiar a grande festa que foi inicialmente animada pelo palhaço Picolé que agitou a noite de todos os presentes.
O evento foi recheado de homenagens a todas as pessoas que tornaram o Programa uma realidade no município. Em Fevereiro do corrente ano, numa conversa inicial do Instrutor Tertuliano com a Secretária de Educação Municipal, a Sra. Alessandra Dantas de Brito, nasceu o PROERD na cidade. O que não faltou foi parceiros que unissem forças para a concretização desse sonho; um deles foi o Gestor Municipal, o Sr. Avamar Alves, que recebeu na Formatura de ontem uma comenda de agradecimento por ser ele o primeiro Gestor municipal a entender a importância da prevenção; a Sra. Alessandra também recebeu a mesma comenda por sua grande colaboração e apoio incondicional ao Programa; Diretores, coordenadores, professores, enfim, todos aqueles que somados ao Instrutor puderam realizar o sonho da prevenção às drogas e a violência na cidade.
Apesar do Programa ter sido instalado apenas esse ano na cidade, já iniciou com força total, sendo agraciada com três currículos PROERD, trabalhados durante todo o ano, que são: o currículo do 5º ano, do 7º ano (Caindo na REAL), e o PROERD Comunitario, que é o curso para pais ou responsáveis; gerando assim, algo em torno de cento e trinta alunos e pais vacinados e orientados quanto a lidarem bem com o fenômeno das drogas.
Um dos momentos mais emocionantes da Formatura para o Instrutor Tertuliano, foi quando um grupo de alunas abrilhantaram a noite encenando e cantando uma paródia falando da importância do Instrutor na vida dos alunos e da importância também de dizer não às drogas, diga-se de passagem, paródia composta por elas mesmas. O Instrutor também foi homenageado pelo Gestor Municipal, por seu empenho em desenvolver o Programa na cidade. Dando sequencia às homenagens, vários alunos também foram premiados pelo Instrutor com medalhas de Aluno-Destaque, conferidas aos alunos que se destacaram em sala-de aula pela sua desenvoltura e participação; e também a aluna Wigna Rafaela recebeu um brinde por ter redigido a melhor produção textual sobre o PROERD, e ao final, sorteio de celulares entre todos os formandos.
Foi uma noite para ficar na história, onde várias instituições estiveram representadas, tais como, a Polícia, a Escola, a família, Poder Público, através do Gestor atual, seus secretários, conselheiros Tutelares e Igreja. Estas instituições juntas, mostraram a toda a população bodoense que juntos nós podemos fazer coisas inacreditáveis, e que é possível sim, manter nossas crianças longe das drogas e da violência. O Sr. Francisco Santos de Souza, o futuro prefeito da cidade, procurou o Instrutor Tertuliano ao final da cerimônia para firmar seu compromisso em apoiar o programa na sua gestão, o que nos deixa bastante entusiasmados e convictos de que, se o programa começou muito bem, ele há de continuar e melhorar a cada ano.
Blog: PROERD DO SERTÃO