terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PREFEITO DE CERRO CORÁ ALUGA "CRUZEIRO" PARA INSTALAR ANTENA DE RETRANSMISSÃO DE SINAL DE TV


O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", acaba de fechar contrato com José Nilson Soares para a locação do imóvel conhecido como "Cruzeiro", no bairro Tancredo Neves, para a instalação de uma antena de retransmissão de sinal de TV aberta em Cerro Corá. A vigência do contrato é de um ano, com pagamento de R$ 306,00 por mês, com valor total de contrato da ordem de R$ 3.672,00.

Por sinal, o "Cruzeiro", que podia ser melhor explorado como ponto turístico com a criação, por exemplo, de um mirante devido a visão panorâmica da cidade, inclusive para o açude Eloy de Souza, foi o local onde se instalou a primeira repetidora de TV de Cerro Corá.

Na época, começo dos anos 70, o então prefeito José Julião Neto conseguiu apoio da comunidade e de pessoas como o sargento Mitre, do Batalhão de Engenharia e Construção, que realizava uma perfuração de baterias de poços no município, que ajudaram a instalar a primeira torre de TV, que retransmitia o sinal da antiga TV Tupi. Em outro post do blog, uma fotogradia da época retrata a inauguração da primeira torre de TV.

Retirado do blog: Cerro Corá News ( Valdir Julião)