sexta-feira, 12 de julho de 2013

BODÓ REALIZARÁ A V CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

 Neste dia 15 e 16 de julho , segunda e terça feira será realizada a V conferencia Municipal de Assistência Social de Bodó. A Secretária  e o Conselho Municipal de Assistencia Social estarão realizando o evento que tem como tema: " A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS".
A programação será a seguinte: Dia 15 - segunda feira ás 18:30hs ocorrerá a abertura formal com as presenças dos representantes dos conselhos, usuários, gestores do executivo e legislativo e demais autoridades.em seguida será feita a leitura do regimento interno por Vanderci Marciel, logo após a Conselheira Presidente a Sra Francisca de paula Medeiros fará uma explanação sobre o CMAS do município.
As apresentações culturais da  abertura ficarão por conta do PROJOVEM ADOLESCENTE e do VIOLEIRO REPENTISTA - Cosme Lourenço. 
No dia 16 - das 8:30 da manhã até as 13:00hs no mesmo auditório haverá as palestras sobre o tema em foco. O Secretário Municipal de Assistencia Social Luiz Lupercio da Silva Junior, explanará a realidade local da Politica de Assistencia Social ( Programas, Projetos e financiamentos).
A palestra magna sobre a" Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", será ministrada pelo Conferencista Francisco de Assis Touché - Conselheiro Estadual do CEAS -RN, Vice Presidente do colegiado de Gestores do RN e Secretário Municipal de Trabalho, habitação e Assistência
Social do Município de São José do Seridó.
Após as palestras serão formados os grupos de trabalho que ficarão distribuidos em 6 eixos e da seguinte maneira:

Eixo 1 - O CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTENCIA SOCIAL;
Eixo 2 - GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA  SÓCIO -ASSISTENCIAL, PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO;
Eixo 3 - GESTÃO DO TRABALHO;
Eixo 4 - GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS;
Eixo 5 - GESTÃO DOS BENEFÍCIOS NO SUAS;
Eixo 6 - REGIONALIZAÇÃO;

Na plenária final será a apresentação e aprovação das propostas dos grupos, a escolha de 02 delegados para a Conferencia Estadual e o encerramento com um almoço.


REALIZAÇÃO: 

PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL