quinta-feira, 4 de julho de 2013

PREFEITO "TINHÀ" VISITA A BODO MINERAÇÃO E SE REUNE COM A DIREÇÃO DA EMPRESA












O Prefeito de Bodó, "Tinhá", juntamente com Aucionne Dantas ( Secretária do Meio Ambiente), Elza pacheco ( Secretária de Administração), Francisco Walderedo ( controlador Interno da PM), e Aldenora Silva ( Diretora de Meio Ambiente e ADL), visitaram a Bodo Mineração, com o objetivo de esclarecer alguns assuntos referentes a questão da geração de emprego e renda aos bodoenses. Visitaram também a parte onde é acumulado o rejeito da Mina para tirar algumas dúvidas sobre os riscos que podem vir a ocorrer com o acumulo de resíduos/rejeito, essa preocupação é constante para a equipe da administração pública e também para a comunidade bodoense.
Nas atividades de mineração, as principais fontes de degradação são: a deposição de resíduos ou rejeitos decorrentes do processo de beneficiamento e a deposição de materiaisOs resíduos de mineração são dispostos à superfície do terreno, em locais pré-selecionados e onde
não exista minério em subsuperfície, são os denominados bota-fora. A disposição dos resíduos ocorre tanto com rejeitos de minas subterrâneas quanto rejeitos de minas a céu aberto. Segundo o diretor da empresa, não existe perigo e tudo está de acordo com a supervisão dos engenheiros e todos os técnicos da Mineração. Ainda segundo Dr. Maurício França, todos os projetos da empresa são para beneficiar a população bodoense, tentando sempre trazer o desenvolvimento econômico e sustentável para o município.
A Secretária de Administração, Elza pacheco, aproveitou o momento para repassar as mão do Senhor Maurício, o CERTIFICADO EMPRESA CIDADÃ, que o MINISTÉRIO
DO TRABALHO E O COOPERCRUTAC, conferiram ao mesmo, em reconhecimento dos esforços empreendidos na promoção da inserção de jovens do PROJOVEM TRABALHADOR - JUVENTUDE CIDADÃ, financiado pelo fundo de Amparo do Trabalhador - FAT à empresa BODO MINERAÇÂO.
A Bodo Mineração atualmente tem aumentado o numero de funcionários e 74% são de pessoas de Bodó de acordo com o diretor. Depois da visita, o Prefeito "Tinhá" e o Diretor Mauricio, chegaram a um acordo que melhor seria providenciar em breve uma Audiência Pública para maiores esclarecimentos a sociedade, sobre os trabalhos da Mineração e assim a população ficaria melhor informado.