quarta-feira, 31 de julho de 2013

ARTISTAS DE BODÓ ESTÃO ENTRE OS GANHADORES DO PREMIO CHICO SANTEIRO



O III SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO classificou 10(dez) trabalhos em cada categoria (pintura, escultura e objeto de arte popular), o primeiro lugar de cada categoria receberá o prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais) e os demais classificados por categoria receberão cada um o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais)
A avaliação dos projetos habilitados foi realizada por uma Comissão de Análise do Mérito, integrada por 03 (três) membros, nomeados pela SECULT/FJA: Dorian Gray Caldas, Antonio Marques de Carvalho e Francisco Iran.


OBJETO DE ARTE POPULAR
Primeiro lugar: ZÉ DE CHINA (JOSÉ DANIEL FILHO) - NATAL
LUIZ FRANCISCO DE MORAIS - BODÓ
CLAUDIO CAVALCANTE - NATAL
CLEITON ANGELO DA SILVA - SÃO GONÇALO DO AMARANTE
NELSON SOARES RIBEIRO – PASSE E FICA
GENILDO MATEUS - NATAL
LÚCIA MARIA DE OLIVEIRA - SÃO GONÇALO DO AMARANTE
LAZARO PINHEIRO DA SILVA - BODÓ
MANUEL JANUÁRIO - SÃO GONÇALO DO AMARANTE

MARIA DO SOCORRO SILVA - SÃO GONÇALO DO AMARANTE

PARABENIZAMOS AOS NOSSOS ARTISTAS > LUIZ MORAIS E LÁZARO PINHEIRO!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

JOVENS BODOENSES ADQUIRINDO CONHECIMENTOS

Na noite de ontem (29/07) o IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Currais Novos,
iniciou suas atividades no CursoAconselhador em Dependência Química.

Turma do Curso com o Professor Selton (foto).

 Algumas cidades do Seridó como BODÓ, São Vicente, Currais Novos, Lagoa Nova, Acari e Carnaúba dos Dantas, estão presentes na turma.

"Deus seja louvado 
pelo Presente que nos foi dado... "

Blog do Paulão

Bodó supera Cerro Corá, Santana do Matos, Lagoa Nova e São Tomé no IDH

Os dados já estão na "grande imprensa" do país e do Rio Grande do  Norte, como o diário "Tribuna do Norte",  mas vale o registro, aqui, de que Cerro Corá, com o indice de 0,607 pontos, figura entre os 93 municípios ou 55,69% dos 167 municípios potiguares, com médio Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Cerro Corá está na 78ª colocação, segundo dados das Naçõs Unidas, levantados com base no Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estastítica (IBGE).

Outros 70 municípios ou 41,92% aparecem com grau de IDH baixo e apenas quatro têm alto IDH - Parnamirim está na frente, com 0,766, seguido de Nsatal, 0,763, depois Mossoró, com 0,720 e Caicó, 0710. Já o município de Currais Novos tem o sexto melhor IDH do Estado, indice 0,691.

Com cerca de 2.500 habitantes, Bodó surge em 40º lugar, com índice médio de desenvolvimento de 0,619

Entre os municípios vizinhos a Cerro Corá, figuram com grau baixo de IDH os municípios de Santana do Matos, 0.591; Lagoa Nova e São Tomé, 0,585.
 
Cerro Corá News

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SAIBA MAIS SOBRE BODÓ-RN



Domicílios ocupados em Bodó: 695 
Crescimento populacional em Bodó na última década: -12,61%
População em Bodó: 2.425
População masculina em Bodó: 1.260 (Quantidade de homens em Bodó)
População feminina em Bodó: 1.165 (Quantidade de mulheres em Bodó)
Em Bodó existem 0.92 mulheres para cada homem
Em Bodó existem 1.08 homens para cada mulher
População urbana em Bodó é de: 1.393 e representa 57,4% da população de Bodó
População rural em Bodó é de: 1.032 e representa 42,6% da população de Bodó
Em Bodó 52,0% são homens
Em Bodó 48,0% são mulheres
Em Bodó existem mais homens do que mulheres
Em Bodó existem 2.803 eleitores, ( 378 a mais que sua população).







quarta-feira, 24 de julho de 2013

TAXISTA PODE SE FORMALIZAR COMO MEI SEM PERDER BENEFÍCIO IPI


No esforço da formalização dos pequenos negócios, particularmente, os Microempreendedores Individuais, temos uma boa notícia que é a instituição da IN RFB nº 1.368, de 26/06/13, abaixo, que disciplina a aquisição de veículos pelos taxistas enquadrados como MEI.

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB No 1.368, DE 26 DE JUNHO DE 2013

D.O.U.: 28.06.2013

Altera a Instrução Normativa RFB no 987, de 22 de dezembro de 2009, que disciplina a aquisição, com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, de veículo destinado ao transporte autônomo de passageiros (táxi).

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 280 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, e tendo em vista o disposto na Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, no art. 6º da Lei nº 10.593, de 6 de dezembro de 2002, na Lei nº 10.690, de 16 de junho de 2003, no art. 77 da Lei nº 11.941, de 27 de maio de 2009, e na Portaria Conjunta RFB/INSS nº 2, de 27 de abril de 2009, resolve:

Art. 1º Os arts. 2º, 4º, 5º e 6º da Instrução Normativa RFB nº 987, de 22 de dezembro de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 2º ...................................................................................

§ 1º O direito à aquisição com o benefício da isenção de que trata o caput:

I - poderá ser exercido apenas uma vez a cada 2 (dois) anos, observada a vigência da Lei no 8.989, de 1995; e

II - aplica-se aos casos em que o interessado esteja enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI), de que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

......................................................................................." (NR)

"Art. 4º ...................................................................................

IV - cópia da Nota Fiscal relativa à última aquisição de veículo com isenção do IPI ou a via da autorização anteriormente concedida e não utilizada;

§ 6º Na hipótese da transferência de que trata o § 5º, o pleiteante deverá anexar ao requerimento a autorização concedida ao titular.

§ 7º A autoridade de que trata o parágrafo único do art. 1º verificará a regularidade fiscal relativa aos impostos e contribuições administrados pela RFB, exceto quanto à contribuição previdenciária do contribuinte individual.

§ 8º A verificação de que trata o § 7º não abrangerá as contribuições para o Serviço Social do Transporte (Sest) e para o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

§ 9º Será objeto de declaração do interessado, sob as penas da lei, nos termos do Anexo XII, a situação de regularidade quanto à contribuição previdenciária, na hipótese em que o interessado seja contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social." (NR)

"Art. 5º O Delegado da DRF ou da Derat, se deferido o pleito, emitirá, em 2 (duas) vias, autorização para que o interessado adquira o veículo com isenção do IPI, na forma do Anexo VII, VIII, ou IX, conforme o caso, sendo que uma via lhe será entregue mediante recibo aposto na outra via, a qual ficará no processo.

§ 1º O original da via referida no caput será entregue pelo interessado ao distribuidor autorizado e remetido ao estabelecimento industrial ou equiparado a industrial.

......................................................................................." (NR)

"Art. 6º ...................................................................................

§ 1º Verificando-se o descumprimento dos requisitos estabelecidos nesta Instrução Normativa, a autoridade de que trata o parágrafo único do art. 1º poderá, antes do indeferimento do pedido, intimar o requerente a regularizar a situação no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da ciência do interessado.

......................................................................................." (NR)

Art. 2º Os Anexos I a XI da Instrução Normativa RFB nº 987, de 2009, ficam substituídos pelos Anexos I a XII desta Instrução Normativa.

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Ficam revogados os §§ 5º a 7º do art. 5º da Instrução Normativa RFB nº 987, de 22 de dezembro de 2009.

CARLOS ALBERTO FREITAS BARRETO

CONVITE


ATENÇÃO BODÓ E CIDADES CIRCUNVIZINHAS!!!


EDUARDO SILVA FOTOGRAFIAS E CONVITES PERSONALIZADOS, COMUNICA A VOCÊ QUE VAI CONFECCIONAR Convites para aniversários, lembranças para festas, convites missa de aniversário de morte, convite de formaturas, ou mais artes e designs, que o seu STUDIO FOTOGRÁFICO estar com otimas promoções.
No município precisa de pessoas com ideias de implantar no mercado uma empresa especializada em convites para trabalhar mais próximo do cliente, os trabalho do FOTOGRAFO EDUARDO SILVA, é de extrema importância e sensibilidade, ele tem se empenhado e vem envolvendo os clientes em seus sonhos, venha fazer parte deste fantástico acontecimento em suas vidas, será para EDUARDO SILVA FOTOGRAFIAS E CONVITES PERSONALIZADOS, motivo de muita honra e alegria.
ESPERAMOS VOCÊ!!!

AQUI EM BODÓ!!!


terça-feira, 23 de julho de 2013

DOIS PREFEITOS DO SERIDÓ JÁ ANUNCIARAM QUE NÃO DISPUTARÃO A REELEIÇÃO


Alguns prefeitos que foram indicados, financiados e apoiados por ex-prefeitos, e que muitos já até imaginavam o filme, em menos de um ano de mandato já anunciam nos meio de comunicação que não vão disputar a reeleição.

Na região da serra de Santana dois prefeitos eleitos para primeiro mandato, nem se quer tiveram ainda o gostinho de ser prefeito, e já estão anunciando que são marinheiro de primeira viagem e não disputarão a reeleição em 2016 é o caso do Prefeito Titico Araújo de Tenente Laurentino Cruz e o de Lagoa Nova João Maria Assunção, que também anunciou que não pretende mais concorrer a Prefeitura Municipal.

Para Titico a pressão é muito grande por parte de seus adversários, já João Maria seria surpresa se ele tomasse outra decisão, pois Erivan não deixa ele nem respirar, daí  a musica do dia “Vou concluir meu mandato, trabalhando pelo povo e fazendo o melhor por Lagoa Nova. Mas não serei mais candidato. Em 2016 vou apoiar Erivan Costa e entregar a prefeitura a ele”, declarou João Maria. Resta saber se será fácil assim entregar a prefeitura.
 
Dj Aildo

Secretarias de Assistência Social e Saúde uma parceria que deu certo em Bodó


Incentivados pelo  Prefeito Francisco Santos,"Tinhá" a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS e os programas sociais, CRAS e CREAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá um projeto para atendimentos Psicológicos na Unidade Básica de Saúde do município de Bodó. O objetivo é  atender a demanda  dos usuários que necessitam deste tipo de serviço. A intersetorialidade vem demostrando resultados positivos na gestão que tem "um novo olhar.  A população está sendo atendida com o máximo de cuidados e atenção. Obrigado a todos que fazem o sistema de saúde pública do nosso município por terem apoiado o projeto das técnicas dos programas sociais, inclusive ao Secretário Maxswell Dionisio Santos e ao  Prefeito "Tinhá" que está sempre buscando desenvolver em todos os âmbitos o município bodoense.

Bodó, Um novo Olhar!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em primeira mão: BODÓ está sendo contemplado com um prédio próprio para o CRAS



O Secretário Municipal de Assistência Social Lupércio Junior, informa em primeira mão que Bodó está sendo contemplado com a construção de um prédio próprio para o CRAS; Centro de Referência da Assistência Social, sendo esse com um repasse do Governo Federal.


Breve Maiores Informações!


SMAS de Bodó adquire Veículo através do Fundo Nacional de Assistência Social ( CRAS, CREAS e SCFV )


Nesta última sexta (19), o Secretario de Assistência Social de Bodó, Lupércio Junior teve o prazer de estar na cidade de Caicó recebendo um veículo tipo Fiat Uno zero Km.  A aquisição foi através do Fundo Municipal de Assistência Social, e o carro servirá para os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistencia Social (CRAS, CREAS e os Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos - SCFV).Segundo o Prefeito "Tinhá", a demanda está grande, e o veiculo chegou no momento oportuno para os profissionais chegarem as comunidades mais distantes com maior facilidade e prestarem o atendimento da melhor maneira as famílias de todo  o município. como a gestão prioriza:

"Bodó, Um Novo Olhar."

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL INVESTE EM CURSOS PARA OS BODOENSES


A SMAS vem se destacando pelo seu trabalho desenvolvido na cidade de Bodó através do seu Secretário Lupércio Junior e toda sua equipe. Totalizando 18 jovens apenas em 2013 matriculados nos cursos oferecidos pelo PRONATEC-FIC no pólo do IFRN-Currais Novos.

Os últimos matriculados de Bodó que irão cursar Inglês Básico sãos esses:
ALLINE REGINA DE OLIVEIRA SILVA 
ANA MARCIA DE MEDEIROS 
MARIA LAIANE BORGES PEREIRA 
STERFFERSON VICTOR FAGUNDES DA SILVA
MARIA LUANA BORGES PEREIRA
MARIA ANDREZA JUSTINO SILVA
AYEZA MIRELLY DA SILVA

SEC. MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VEM SE DESTACANDO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO EM BODÓ-RN


Através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, mais 5 pessoas matriculadas no IFRN - campus Currais Novos no curso de Aconselhador em Dependentes Químicos.
Queremos  dar os nossos parabéns aos  jovens Clésio Dantas,Erlanny K. Macedo, Fátima Crista, Maria Gilcicléia e Sandy Braga, e principalmente ao gestor do município de Bodó - Francisco Santos de Sousa, por estar profissionalizando a juventude local, com certeza Bodó cresce cada dia mais.

Bodó Um Novo Ohar‬

PROERD- BODÓ INICIA ATENDIMENTO ÀS TURMAS DE 5º ANO

 
           Nesta semana, iniciou-se na cidade de Bodó, o atendimento às turmas de 5º ano. O Instrutor Tertuliano, que está responsável pelo atendimento na cidade foi acompanhado pelo também Instrutor Thiago, em quatro escolas atendidas.  Este ano, a grande novidade é que o programa está sendo ampliado para a Zona Rural também, levando também às comunidades rurais daquela cidade a grande ideia da prevenção ao uso e abuso de drogas e de quanto podemos combater esse terrível mal através da informação levada aos nossos jovens.
          Além das atividades que serão desenvolvidas em sala de aula, existem várias outras atividades extra-classe que estão propostas para serem desenvolvidas com os alunos neste segundo semestre.  Fica aqui registrado o nosso apreço e gratidão a Gestores, Secretários, Diretores, Professores, Pais, enfim, todas as pessoas que mais uma vez abraçam essa causa conosco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Juntos somos mais fortes!!!


PROERD NO SERTÃO

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FESTA DA PADROEIRA DE SANTANA DO MATOS VIVENCIA A NOITE DAS COMUNIDADES E DA CIDADE DE BODÓ

   Monsenhor José Edson Monteiro

Pe. Josino, Lardijane( Prefeita de SM), Dom Jaime ( Arcebispo),Fatíma Rosado ( ex Prefeita de Mossoró).
     D. Maria de Jesus ( mãe de Seu Tote), e Dom Jaime
                   Rosângela Ribeiro e sua mãe
   Celebração

   Dom Jaime e Pe Josino com os Ministros e Ministras da Eucaristia de Bodó-RN
   Representantes de Bodó e Santana que vão para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - JMJ, com o Vice Governador do Estado- Robson Farias e Gesane Marinho ( deputada Estadual), e a Prefeita Lardijane.



Nesta quinta feira( 18), dentro das festividades da Padroeira Sant"ana, a cidade de Santana do Matos vivenciou a novena das Comunidades Rurais e a noite da cidade de Bodó que antes era distrito do referido município.
Estavam presentes vários representantes da cidade de Bodó, o grupo de jovens, os Ministros da Eucaristia e algumas autoridades bodoenses. O Arcebispo Dom Jaime honrou a todos os fieis com a sua presença e na sua fala lembrou dos 60 ( sessenta) anos de dedicação do  Monsenhor José Edson Monteiro.
Além dos muitos representantes fieis das comunidades rurais e da sede, também prestigiaram a celebração alguns políticos renomados do estado do Rio Grande do Norte. O Vice Governador Robson farias, a deputada Gesane Marinho, o deputado estadual Leonardo Nogueira, deputado Hermano Morais, a ex Prefeita de Mossoró Fátima Rosado, vereadores Santanenses e a Prefeita da cidade, Senhora Lardjane Ciriaco, que por sinal recebeu a todos com bastante atenção de uma forma igualitária.
Os bodoenses na oportunidade visitaram o Monsenhor José Edson Monteiro e puderam relembrar os bons tempos junto ao mesmo. vale a pena ressaltar o imenso carinho que é recíproco entre a comunidade de Bodó e o Monsenhor.
Parabenizamos aqui o Pe. Josino Raimundo, a Prefeita Lardjane Ciriaco, pela receptiva acolhida  a todos os representantes de Bodó, das Comunidades Rurais e as pessoas presentes a tão bela celebração.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ATENÇÃO BODOENSES PRESERVE A LIMPEZA DA CIDADE

VAMOS CUIDAR DA NOSSA CIDADE, NÃO JOGANDO LIXO NOS CANAIS, NAS VIAS PÚBLICAS E PRESERVANDO A LIMPEZA.
SEJA UM FISCAL DA SUA RUA;
NÃO ACEITE ANIMAIS EM VIAS PÚBLICAS;
PROCURE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DA SUA CIDADE;
APROVEITE E FAÇA A SUA PARTE;
CADA UM FAZENDO A SUA PARTE, A CIDADE FICA MAIS BONITA, A SAÚDE PREVALECERÁ E A SUA QUALIDADE DE VIDA CRESCE.










VAMOS PRESERVAR A LIMPEZA DA NOSSA CIDADE !!!









Olha ai esse foi a primeira das solicitações que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Bodó), fez ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Francisco Santos De Sousa ( Tinhá). A limpeza das ruas, principalmente nos locais de maior necessidade. Em nome da Secretária Aucione Dantas de Brito, todos nós que fazemos parte da Secretaria, já agradecemos ao Prefeito, aos vereadores, pela a provação do projeto, enfim por estar sendo realizado o referido trabalho através da turma de Seu Mimiro. A rua merece, e principalmente a população bodoense. Segundo o Prefeito, quando encerrar esse período de três meses, ele fará o que for possível para que a turma permaneça na prestação do serviço.

CHAMAMOS A ATENÇÃO DOS MORADORES PARA QUE NÃO JOGUEM LIXOS NOS CANAIS. PRESERVEM A LIMPEZA, A COLETA DO LIXO PASSA NAS SEGUNDAS, TERÇAS E SEXTAS.
PRESERVAR O MEIO AMBIENTE FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO CULTURAL, PRATIQUE, SE EDUQUE!!!

UMA CAMPANHA DA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE BODÓ-RN

SECRETÁRIA: AUCIONE DANTAS
DIRETÔRA E AGENTE DE DESENVOLVIMENTO LOCAL: DÔRA SILVA
TÉCNICO: GENILSON FAGUNDES
DIRETOR/ FISCALIZAÇÃO: ANTONIO FRANCISCO DE MACEDO NETO

quarta-feira, 17 de julho de 2013

V CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL DE BODÓ ELEGE DELEGADOS PARA ONFERENCIA ESTADUAL

 Estes são os delegados(as) escolhidos para representarem o município de Bodó na Conferencia Estadual de Assistência Social que acontecerá em Natal.
representando a Sociedade Civil foram eleitos a Senhora Teresa Neuman - Titular ( Pela Associação ADCB), e o Sr. Raimundo Nonato ( Deuzinho), ficou na suplencia ( Associação Chã de Zé Ferreira). representando o Poder Público, foram eleitos o Secreta´rio de Assistência Social, Luiz Lupércio da Silva Junior ( titular) e Rita de Cássia ( Suplente).





                                      ESCOLHA DOS DELEGADOS





XI FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ


Prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino Borges, Novinho anuncia a programação do XI Festival de Inverno do município de Cerro Corá/RN, esse ano com tema “Há um clima de Cultura no Semiárido” 

Sexta - feira 02/08

Banda Filarmônica de Timbaúba dos Batistas - RN
Apresentação Cultural NAC/URFRN
Meirinhos do Forró -RN
Os Tremendões - RN
Banda Estigma – RN
Forró Gandaia – RN

Sábado 03/08

Banda Filarmônica de Carnaúba dos Dantas - RN
Apresentação Cultural Fundação José Augusto - RN
Luiz Bento e Banda - PB
Perfume de Gardênia - RN
Forrozão Só o Mii – RN

Domingo 04/08

Circuito ciclístico Nascente do Potengi
Feijoada Beneficente a partir das 11hs.
Parcélio e Paulinho (Parelhas - RN)
Apresentação Cultural da Terra
Grupo Contemplação Urbana (Cerro Corá - RN)

Informações: www.cerrocora.rn.gov.br
email: prefeitura@cerrocora.rn.gov.br
Fone: (84) 3488-2478/2398

terça-feira, 16 de julho de 2013

BODÓ REALIZA A V CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL













Teve inicio nesta segunda feira (15), a V conferencia Municipal de Assistência Social de Bodó. A Secretária e o Conselho Municipal de Assistencia Social estarão realizando o evento que tem como tema: " A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS".
A programação de ontem dia 15 - segunda feira ás 18:30hs ocorreu a abertura formal com as presenças do Prefeito Francisco Santos de Sousa, "Tinhá", e representantes dos conselhos, usuários, gestores do executivo e legislativo e demais autoridades. Foi feita a leitura do regimento interno por Vanderci Marciel, logo após a Conselheira Presidente a Sra Francisca de Paula Medeiros fará uma explanação sobre o CMAS do município.
As apresentações culturais da abertura ficaram por conta do PROJOVEM ADOLESCENTE e do VIOLEIRO REPENTISTA - Cosme Lourenço.

Nesse dia 16 ( segunda feira) - das 8:30 da manhã até as 13:00hs no mesmo auditório haverá as palestras sobre o tema em foco. O Secretário Municipal de Assistência Social Luiz Lupercio da Silva Junior, explanará a realidade local da Política de Assistência Social ( Programas, Projetos e financiamentos).
A palestra magna sobre a" Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", será ministrada pelo Conferencista Francisco de Assis Touché - Conselheiro Estadual do CEAS -RN, Vice Presidente do colegiado de Gestores do RN e Secretário Municipal de Trabalho, habitação e Assistência
Social do Município de São José do Seridó.
Após as palestras serão formados os grupos de trabalho que ficarão distribuidos em 6 eixos e da seguinte maneira:

Eixo 1 - O CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL;
Eixo 2 - GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA SÓCIO -ASSISTENCIAL, PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO;
Eixo 3 - GESTÃO DO TRABALHO;
Eixo 4 - GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS;
Eixo 5 - GESTÃO DOS BENEFÍCIOS NO SUAS;
Eixo 6 - REGIONALIZAÇÃO;

Na plenária final será a apresentação e aprovação das propostas dos grupos, a escolha de 02 delegados para a Conferencia Estadual e o encerramento com um almoço.