terça-feira, 2 de agosto de 2011

BODÓ RECEBEU A REPORTAGEM DA INTERTV CABUGI


A praça São Pedro(Bodó), hoje pela manhã ganhou um colorido muito especial quando moradores e valores da Cultura local se reuniram a espera da reportagem da INTERTVCABUGI com o objetivo de gravar o Projeto "Minha cidade".
O reporter Jorge Talmon chegou por volta das 9:30h, começou os trabalhos mostrando a apresentação do tecladista e também Sanfoneiro Paulo Cesar que fez a sua apresentação reunido com os seus alunos do PETI tocando Sanfona e Flauta, definindo assim segundo o reporter, a trilha sonora para a chamada do programa.

Depois foi a vez do Poeta Cosme Pereira ( Zé Birro) mostrar os seus famosos repentes, que por sinal foram muito bons e aplaudidos, o arraiá PETISHEELITA foi a grande sensação e encantou a todos com a beleza jovial dos participantes, encerrando a parte Cultural o grupo de adolescentes da Comunidade Qulilombolas de Macambira deu uma palinha mostrando a Capoeira.

Depois a reportagem prosseguiu indo até o poço que originou o nome da cidade, filmaram também a Bodó Mineração, e a Trilha Religiosa, acompanhados do Professor Walderêdo Souza, a equipe recebeu todas as informações necessárias. A assistente Social Rita do Carmo foi outra entrevistada e falou sobre o amor que sente por Bodó, por fim a equipe visitou a residencia de D. Etelvina, conversou com ela eo Pe. Josino Raimundo ( Pároco local), e encerraram almoçando junto com eles e recebendo as atenções maravilhosas de D. Etelvina e a sua acolhedora família.

Do Blog: Eu claro fiquei satisfeitíssima com todo o acolhimento dos bodoenses a equipe da emissora Cabugi, e fiquei mais feliz ainda quando o reporter Jorge Talmon me falou com entusiasmo que adorou tudo. "Foi tudo maravilhoso adorei mesmo, estão de Parabéns, e é bom ver que o PETI tá com um trabalho excelente a Quadrilha deu um colorido diferente a reportagem". Afirmou Jorge.E como sempre eu agradeço muito aqueles que compareceram e colaboraram, valeu pela representação pessoas maravilhosas, o meu abraço a todos que se comprometaram nesse trabalho de divulgação, o meu abraço a turma do Grupo de Jovens "Unidos Pela Paz" que estiveram presentes, dando força e prestigiando aos demais, e a todos os representantes da Cultura nossa de cada dia eu tenho dito: Gente vocês são mais que Cultura, são humanidade, perseverança, compromisso, garra e assiduidade com a Comunidade Bodoense.PARABÈNS !