quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Vinte e três municípios da região do Seridó têm a qualidade da água distribuída pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) monitorada em agosto pela Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente.

Ao todo, mais de 110 amostras do líquido estão sendo coletadas pela empresa de saneamento para serem examinadas no Laboratório Central da Caern. "Já estamos realizando a análise em 40 delas, provenientes de sete cidades", informa o biólogo Ederson Williams de Figueiredo Nunes, chefe desta unidade. As amostras classificam-se entre água bruta, tratada, de poços, mananciais de superfície, filtros e reservatórios.

As cidades envolvidas neste levantamento técnico são Caicó, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas, Jardim do Seridó, Parelhas, Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Florânia, Jucurutu, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. O maior sistema de abastecimento de água da região é a adutora Serra de Santana. A coleta dos recipientes começou a ser feita na segunda semana de agosto.