quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COLEGIADO TERRITORIAL DO SERIDÓ SE REUNIU NESTA QUARTA FEIRA EM BODÓ

          

Mais uma reunião do Colegiado Territorial do Seridó aconteceu nesta quarta- feira(15),no Auditório Silvestre Soares dos Santos na sede da Prefeitura Municipal de Bodó – RN.

A reunião teve como objetivo tratar assuntos da apresentação dos trabalhos realizados, Base de Serviço do Território ( CAPESA., Apresentação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte – ( IDIARN ),que falou das questões de guia de transito animal na região e do controle e combate a febre aftosa, e o controle da praga na palma forrageira.

A apresentação dos trabalhos da FETARN,foi feito por Marcos que expôs da origem da federação aos serviços prestados pela entidade, que também esteve presente pelo seu vice-presidente o Cerrocoraense Francisco José. Tivemos outros momentos de apresentações como os trabalhos realizados pela Câmara Temática da Produção e Comercialização, Conclusão da formação da Câmara Temática da Juventude.

Acreditamos que o momento mais destinto foi o Ingresso da FETRAF no Colegiado do Seridó, tendo em vista que ficaram frente a frente João Alexandre representando a FETRAF instituição criada com os mesmos propósitos da FETARN e que em muitos municípios tiveram divergências na sua criação, por exemplo Cerro Corá.

Outros assuntos de interesse do Colegiado foram o que não faltou, foram falados do programa do leite, pecuária,fruticultura entre outros.

O vereador da cidade de Bodó Roberto Luiz, o " Betinho", que contou com o apoio dos coordenadores do território e do prefeito Avamar e trouxeram essa reunião do colegiado para o município, aproveitou para sensibilizar os membro do território para compartilharem na sua luta em trazer para a Serra de Santana uma escola técnica agrícola.

Neste momento da reunião se fizeram presentes o prefeito de Bodó, Avamar Alves e secretários, os vereadores Nonato representando São Vicente, a vereadora Célia de Lagoa Nova e Ronaldo Vilar de Cerro Corá, além de presidentes de sindicatos do território do Seridó, representantes da EMATER, SEBRAE, FETARN, FETRAF, IDIARN, ADESE e a AMSO representada pelo ex-prefeito de Cerro Corá João Batista.
Texto do  DjAildo
 Chiquinho(FETARN), Betinho (Vereador), Avamar (Prefeito Bodó), Emídio(ADESE) e Inácio (Assessor Territorial)




Fotos: Dôra SIlva