segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA SE REUNEM EM LAGOA NOVA

Na última sexta feira (10), se reuniram no prédio da ADESCOL na cidade de Lagoa Nova, os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente das cidades de Bodó, Cerro Corá, Florânia, São Vicente e Lagoa Nova, com o objetivo de desenvolver soluções para incentivar os agricultores da região a dizer não ao Corte do Cajueiro.
Todos os representantes das cidades citadas puderam explanar a situação dos seus municípios, e sugestões foram colocadas em pauta para sensibilizar todos os moradores da região serrana..
A problemática do "Corte do Cajueiro" já é bastante debatida entre os Gestores Ambientais de todo Seridó,  a iniciativa dos Secretários de Meio Ambiente: José Luiz, e do Secretário de Agricultura: Walace frade, ambos de Lagoa Nova, foi muito importante  de uma vez que  reuniu todos os interessados na questão, para  juntos buscarem alternativas através de parceiros dos orgãos Municipais, Estaduais, Federais, demais empresas e pessoas interessadas no assunto.
A reunião contou também com a presença do Pe. Rivaldo, Paróco de Lagoa Nova, o religioso em sua fala mostrou a preocupação com relação ao assunto e se colocou a disposição para colaborar com os Secretários no sentido de sensibilizar a comunidade Serrana.



                                               Pe.Rivaldo, Walace Frade e José Luiz

Durante a reunião todos puderam explanar suas opiniões, todos concordaram que não é apenas o corte do cajueiro a problemática da Serra, mas também o não plantio de outras árvores frutíferas como a pinha, o maracuja, a manga entre outras nativas e produtivas, o corte do cajueiro sem a substituição de copa não é viavel para os agricultores,  se o problema não for solucionado essa cultura se acabará e com ela graves consequencias ambientais que já estão bem visíveis se agravarão na nossa Serra de Santana.