terça-feira, 6 de agosto de 2013

AÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ PREFEITO "TINHÁ" DESENVOLVENDO AINDA MAIS O MUNICIPIO






 BODÓ: PREFEITURA REALIZA NOVAS AÇÕES PARA MELHORIAS DOS BODOENSES


A Prefeitura Municipal de Bodó faz crescer o município através de inúmeras ações realizadas pelas Secretarias Municipais.
NA ASSISTÊNCIA SOCIAL 



A Secretaria de Assistência Social está incentivando os bodoenses, a buscarem cursos profissionalizantes, nesses seis meses de atuação, já foram oferecidos várias oportunidades  do PRONATEC-FIC no polo do IFRN – Currais Novos, cursos como o de Aconselhador em Dependentes Químicos, Mulheres Mil, cursos de Inglês básico, de espanhol, e auxiliar administrativo, entre outros. Segundo o secretário Lupercio Junior está sendo firmada uma parceria com o SENAI para viabilização de novos cursos.
A Secretaria de Assistencia Social juntamente com os programas do CRAS e CREAS e a Secretaria de Saúde, firmaram uma parceria, com o apoio total do Prefeito “Tinhá”, para desenvolver um projeto de atendimentos Psicológicos na Unidade Básica de Saúde do município.O objetivo é atender a demanda dos usuários que necessitam do atendimento especializado. A intersetorialidade é destaque nesta área e vem demonstrando bons resultados na atual gestão  que tem “um novo olhar”.
A Secretaria de A. Social realizou a V Conferencia de Assistencia Social e reuniu representantes dos vários seguimentos da sociedade bodoense para debater o SUAS.
O município está sendo contemplado com a construção de um prédio próprio para o CRAS- Centro de Referencia da assistência Social, sendo esse com um repasse do Governo Federal.
Através do Fundo Municipal de Assistência Social, a Secretaria adquiriu mais um veiculo tipo UNO zero Km para  a frota da Prefeitura, o carro servirá para atender a demanda dos programas sociais que está aumentando a cada dia. Segundo o Prefeito ‘Tinhá”, o carro chegou bem no momento oportuno para fazer o translado dos profissionais até as comunidades mais distantes para prestarem o atendimento com maior facilidade a todas a famílias do municipio, como a gestão prioriza.
O apoio e incentivo a cultura local tem sido uma das prioridades da Secretaria de A. Social, um dos exemplos é a força que foi dada com transparência ao Arraiá Explosão Jovem ( coordenado por Clesio Dantas). As apresentações do referido arraiá foram muitíssimo aplaudidas por várias cidades que passaram no meses de junho e julho.

A SMAS vem se destacando pelo  trabalho desenvolvido em todo o municipio de Bodó através do seu Secretário Lupércio Junior e toda sua equipe.