terça-feira, 6 de agosto de 2013

CONVITE I CONFERENCIA DA CULTURA DO MUNICÍPIO DE BODÓ

BODÓ REALIZARÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA A I CONFERENCIA DA CULTURA DIA 07 DE AGOSTO, PRÓXIMA SEXTA FEIRA, NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL.
.
A Prefeitura Municipal de Bodó, através da Secretaria de Educação e Cultura,(Secretária- Raimunda Cristiane e Coordenador de Cultura -Paulo Cesar Barros convoca toda a classe artística da cidade para a realização da 1ª Conferência Municipal de Cultura, dia 09 de agosto, Sexta Feira, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Durante a Conferência serão traçados os planos, ações e diretrizes das políticas culturais da cidade para o Plano Municipal de Cultura, já que todos os municípios têm que implantar para integrar o Sistema Nacional de Cultura.

A Conferencia acontecerá das 08:00 ás 13:00hs com participantes do Ministério da Cultura e da Fundação José Augusto demostrando e ressaltando a importância da Conferência Municipal de Cultura. Na oportunidade terão lugar as discussões temáticas dos Grupos de Trabalhos por áreas de atuação.

Ao final da Conferência haverá a eleição dos representantes do segmento cultural do Conselho Municipal de Cultura. A realização da 1ª Conferência Municipal de Cultura segue as diretrizes e temas da Conferência Nacional de Cultura (CNC) e acrescenta também assuntos de interesse local.

Haverá também discussões sobre os “Sistemas de financiamento para Cultura” e ainda serão abordados os seguintes temas: ‘’Implementação do Sistema Municipal de Cultura’’, ‘’Produção Simbólica e Diversidade Cultural’’, ‘’Cidadania e Direitos Culturais’’, ‘’Cultura e Desenvolvimento’’ que serão divididos em cinco mesas de debates com a presença de palestrantes convidados das áreas especificas.

Reforçarmos o Convite a todos as expressões artística cultural da cidade a participarem da 1ª Conferência Municipal de Cultura - 09 de agosto - sexta feira no auditório Silvestre Soares.