terça-feira, 27 de agosto de 2013

BODÓ : SEAPAC REALIZOU REUNIÃO PARA PROGRAMAS DE CISTERNAS NO MUNICIPIO



 SEAPAC   mostra  a população o  que é o programa de cisternas do RN











O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitário - SEAPAC deu início na região Serrana ao calendário de visitas para seleção e cadastramento das famílias que serão beneficiadas com o programa de cisternas . Em Bodó foi realizada uma reunião com todos os representantes das Comunidades Rurais do município, vereadores, e sociedade em geral nesta terça feira  (27), os secretários de Agricultura ( Adriano Assunção)  e da Assistência Social ( Lupércio Junior), foram os mobilizadores da referida reunião que foi bem participativa e priorizou as Comunidades do Sertão bodoense.
 O total de 130  cisternas serão distribuídas nas  Comunidades Rurais de Bodó, de inicio as primeiras beneficiadas serão as seguintes: São José Velho,  Lagoinha, Piató, Baixios, Fervedeira, Cachoeira, Comum, Gameleira, Catarino, Riachão e Umbuzeiro. Na sequencia será a vez de Chã de Zé Ferreira, Tupinambá, Paraiso, Bom Jardim, Jatuarana,  Masssangana, Ponta de Linha, Pau d’óleo, A. Serrrano, Serra do Meio, cabeço dos Ferreiras  e Macambira.
O coordenador do projeto pelo SEAPAC, Damião Santos de Medeiros, representantes da EMATER e os parceiros que estão a frente das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social estão sendo os mobilizadores dentro do município, e segundo Adriano Assunção Albuquerque ( Sec. de Agricultura)  será uma ajuda muito boa para as 130  famílias que receberão as cisternas, de uma vez que a seca tem assolado toda a região.
  Durante as reuniões, os participantes receberam informações sobre o projeto de cisternas de placas (reservatório cilíndrico, coberto e semi-enterrado, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água) è porque este modelo representa uma alternativa tecnológica mais adaptada à realidade dos pequenos produtores rurais...