quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PREFEITOS E REPRESENTANTES DE SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE SE REÚNEM PARA DISCUTIR O DESTINO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO SERIDÓ.



Ontem terça feira (20) alguns dos 25 prefeitos do Seridó estiveram mais uma vez reunidos para falar sobre o andamento do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, dessa vez que os recepcionou foi a cidade de Lagoa Nova/RN, e o local escolhido foi o Chalé dos cajueiro.
A reunião foi realizada no Chalé dos Cajueiro e contou com a presença de Roberto Germano, prefeito da cidade de Caicó e atual presidente do Consórcio, além de Roberto Germano, Isaías Cabral (Acari), Titico (Tenente Laurentino), Júnior de Janúncio (Florânia), Joci Lins (São Vicente), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Dr. Sérgio Eduardo(Carnaúba dos Dantas), Novinho (Cerro Corá), João Maria Assunção (Lagoa Nova), Adriano Gomes (Santana do Seridó) e Urbano Faria (Serra Negra do Norte), Vilton Cunha ( Currais Novos), o prefeito de Ipueiras, a secretária de Meio Ambiente de Bodó, Aucione Dantas e a agente de Desenvolvimento e também diretora de Meio Ambiente de Bodó Dora Silva, também maracaram presença representando o Prefeito "Tinhá".
representantes da Funasa e da secretaria estadual do meio ambiente, mais uma vez debateram sobre a regionalização dos aterros sanitários no Estado. Ressaltando que fora o que todos já sabiam que o consórcio do Seridó é um dos mais avançados no RN e até mesmo a nível de nordeste, a única coisa inédita que saiu nos esclarecimentos foi que o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSM será realizado através da parceria com o referido Consorcio e com a SEMARH.
Vale lembrar aqui que desde 2009 que esse projeto foi iniciado, estamos em 2013.
O Prefeito de lagoa Nova João Maria Assunção e a primeira dama "Nenem", juntamente com a Vice- Prefeita, Vitória Mendes, recepcionaram muito bem os convidados, que ficaram encantados com a acolhida dos lagoanovenses.
Foto

Foto

Foto