terça-feira, 23 de setembro de 2014

E SOBRE A POEIRA EM PONTA DE LINHA


O Prefeito e o vice Prefeito de Bodó estiveram reunidos com representantes da comunidade de Ponta de Linha na manhã dessa terça feira (23), na residência de "Bastinho". Na comunidade a população está enfrentando problemas sérios com a passagem dos carros pesados das empresas eólicas na estrada em frente as suas moradias, por esse motivo de vez em quando eles têm que bloquear as estradas em forma de protesto, enfrentado assim além das doenças respiratórias, outras consequências significantes.
Diante da problemática, já não adianta mais as empresas mandarem os carros pipas aguarem, os moradores exigem que seja feito o asfalto no trajeto afetado.
Segundo o prefeito Tinhá, o vice prefeito Nilsinho, a prioridade nesse momento é buscarem juntos a solução , prefeitura, comunidade e empresas que estiveram e que ainda estão no município, e ressaltaram ainda estarem ao lado da comunidade, compreendendo que realmente os problemas principalmente de saúde são aumentaram na localidade. De acordo com os moradores, existem dias em que a médica atende 80 pessoas e a maioria com problemas são respiratórios.
O primeiro passo já foi dado como bem explicou o advogado Allan Kerley. Segundo Allan, os procedimentos junto a justiça, empresas, prefeitura, ministério, Idema, estão sendo tomados. O vereador Divino Silva falou em nome do sindicato - SINTRAF, afirmou o apoio a agricultura familiar junto a todos os presentes.