quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NA 1ª SEMANA DO BEBÊ BODÓ REALIZA CAMINHADA COM OS PEQUENINOS

Uma caminhada com os bebês, mães e profissionais de nossa cidade marcou essa quarta feira dentro da 1ª Semana do Bebê do município de Bodó-RN. A caminhada dos bebês bodoenses, passou pelas principais ruas da cidade com muita animação pra garotada e informações para a população sobre as ações e seu objetivo.

 Veja alguns dos objetivos da 1ª Semana do Bebê.

- Mobilizar a cidade e técnicos a discutir a saúde física e mental dos bebês, avaliar os indicadores sociais, dar assistência às famílias, defender os direitos das crianças e adolescentes, orientar e educar para a prevenção e criar canais de comunicação que divulguem a importância da infância por um mundo de paz.
- Proporcionar atividades culturais que possibilitem o conhecimento e propiciem o desenvolvimento intelectual, físico e psíquico e as práticas identificadas nas atividades como teatro, teatro de bonecos, musica e entretenimento em geral, para ampliar o desenvolvimento pessoal e incentivar a inclusão social, para que se tornem verdadeiros cidadãos, adultos felizes.
- Envolver toda a população, as famílias, os profissionais, os escolares e comerciantes na reflexão sobre a questão educacional e social dos bebês na comunidade, para que sintam os nossos bebês como o nosso futuro.
- Incentivar a discussão no meio político sobre os indicadores de saúde e educação e o valor preventivo no cuidado com os bebês, gerando saúde física e mental no adulto futuro.
A 1ªSemana do Bebê bodoense está sendo realizada na escola estadual Sérvulo Pereira e tem a realização da Prefeitura Municipal de Bodó, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, e Cultura, CMDCA, do Unicef e demais parceiros.
‪#‎PrefeituradeBodó‬
‪#‎umnovoolhar‬