segunda-feira, 1 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA DO A. SERRANO ATRAVÉS DO TEATRO



TAESA LEVA PEÇA TEATRAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A ESCOLA
ANTÔNIO MIRANDA ASSUNÇÃO

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA - TAESA, tem o Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental, e apresentou na tarde dessa segunda(1° de setembro) na Escola Municipal Antônio Miranda Assunção( Assentamento Serrano-Bodó) uma peça de teatro super interessante, que na verdade é uma aula riquíssima sobre energia renovável, reciclagem, eólica, agua, queimadas, os impactos ambientais que causamos com pequenos atos e soluções para diminui-los, a partir da educação ambiental.
Os alunos ficaram extasiados de alegria assistindo a peça engraçada e ao mesmo tempo educativa, sorriram , participaram respondendo perguntas e aplaudiram com euforia o grupo de artistas muito bons de Campinas, interior de São Paulo, que encenam a peça: "Vida boa é com energia".
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA – é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil.
A TAESA observa, em todos os seus processos e empreendimentos, a proteção ao meio ambiente e a manutenção de ações responsáveis com o objetivo de resguardar o melhor relacionamento com as comunidades interessadas. O Programa de comunicação social e educação ambiental, leva os projetos a algumas comunidades que ficam no entorno da linha de transmissão. No Assentamento Serrano e Ponta de Linha, a CHESF mantém a linha bem próximo as comunidades.
A equipe do Centro Municipal de Ensino Rural e a equipe da Escola, reuniu alunos, professores e representantes do município para prestigiarem o teatro. Estivemos eu Dora Silva Silva, Aucione Dantas de Brito, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lupércio Junior ( da Secretaria de Assistência Social) e as meninas que representam a equipe da Secretaria de Educação de Bodó, Cristiane Medeiros e Maria Gylvanuza Silva Silva.