quinta-feira, 7 de julho de 2011

BODÓ REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE





A Secretaria Municipal da Saúde de Bodó realizou no dia 6 de julho, a IV Conferência Municipal de Saúde no auditório da Prefeitura Municipal “Silvestre Soares”, com a participação de autoridades da saúde locais e regionais, entidades e pessoas de outros segmentos do município.

O Vice Prefeito Nilsinho e o Prefeito Francisco Avamar Alves compareceram na abertura solene e o Prefeito fêz a abertura oficial do evento, destacando o eficiente trabalho e todo o esforço que a atual gestão tem feito para atender a demanda existente na Saúde local. O Secretário Municipal de Saúde Francisco Santos de Souza deu as boas vindas e na sequencia apresentou aos participantes com muita transparência a situação atual da Saúde de Bodó. O representante do Conselho Estadual de Sáude o Sr. Valdo Teodósio fêz uma explanação sobre o SUS e o público presente pôde debater e esclarecer dúvidas sobre várias questões referentes à temática.

O Sr. Vanderci Maciel representante do Conselho Municipal de Saúde apresentou o regimento da Conferência e explanou algumas claúsulas do mesmo aos presentes.

A enfermeira Ana Paula dirigiu os grupos e apresentou todos os eixos em seguida aos participantes. Depois foi a escolha dos delegados representantes do município na Conferência Estadual que acontecerá em agosto (2011), ficando da seguinte forma: Pedro Xixi dos Santos e Divino Rodrigues da Silva (Rep. dos usuários), Manoel Tavares Pereira ( Rep. da Saúde) e a enfermeira Ana Paula (Rep. do governo Local).

Por fim o Secretário Francisco Santos de Souza agradeceu a presença das autoridades, convidados, delegados e toda a equipe da saúde, que tornou possível a realização de mais uma conferência.